terça-feira

Gabinete de Gestão pretende prender mais de mil pessoas

Acusados de roubo e de homicídios são os procurados na região do Entorno

Tamanho da Fonte     Redação Jornal Coletivo
A Operação foi iniciada nesta manhã, quando 12 já tinham sido detidos por policiais civis, militares e da Força NacionalFoto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr – CedocA Operação foi iniciada nesta manhã, quando 12 já tinham sido detidos por policiais civis, militares e da Força Nacional
As Polícias Civil e Militar de Goiás com o apoio da Força Nacional deram início, na manhã de hoje, à Operação Cerrado que tem como objetivo cumprir cerca de 1.050 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os crimes praticados pelos acusados seriam de roubos e homicídios. A ação será realizada em nove municípios do Entorno do Distrito Federal.

Segundo o comandante do Gabinete de Gestão de Segurança Pública do Entorno do DF, coronel Divino Efigênio de Almeida, os suspeitos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Luziânia e Formosa, ambas em Goiás, para confirmar a identificação de cada preso e fazer exames de corpo de delito. Até o fim da manhã de hoje, 12 pessoas haviam passado pelos dois IMLs, mas durante o restante do dia, outros acusados ainda deverão ser presos. A ação deve continuar até amanhã.
Os trabalhos se concentram nas cidades de Luziânia, Cristalina, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás, Planaltina de Goiás, Formosa e Padre Bernardo.

“Primeiramente, estamos atuando nessas regiões, mas vamos realizar, o quanto antes, uma segunda etapa dessa operação que deverá ser feita nas cidades de Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, Abadiânia, Pirenópolis e Cocalzinho”, comenta Efigênio. O coronel ainda explica que a ideia da operação é levar segurança à população e não deixar que os moradores sintam a sensação de impunidade. “Com essas prisões, vamos tentar diminuir a violência nas regiões e oferecer mais segurança à população”, diz o coronel Efigênio.

A assessoria de comunicação da Força Nacional informou que a equipe está atuando apenas nas cidades de Luziânia e Valparaíso de Goiás (GO). A ideia é que eles cumpram pelo menos 25% dos mandados emitidos.



Com essas prisões, vamos tentar diminuir a violência nas regiões e oferecer mais segurança à população”. 
 
Coronel Divino Efigênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também