quarta-feira

OPERAÇÃO SAINT-MICHEL PRENDE EM SP, GO E DF


BRT =
Desdobramento da Monte Carlo, movimentação policial começou nas primeiras horas da madrugada; foram presos suspeitos de ligações com o bicheiro Carlos Cachoeira; Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta Engenharia, de Fernando Cavendish, é um dos capturados; também o vereador Wesley Silva, de Anápolis; Cavendish renunciou à presidência da Delta
Operação da Polícia Civil e Polícia Federal prendeu na manhã de quarta-feira (25/4) o ex-diretor da Delta em Goiás, Claudio Abreu, e também o vereador na cidade de Anápolis, Wesley Silva (PMDB). Ambos são ligados ao grupo de Carlos Cachoeira e as prisões são desdobramento da Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira em 29 de fevereiro.
As duas ações tiveram procedimentos simultâneos e semelhantes. Em Anápolis, a PF apreendeu documentos e computadores do gabinete do vereador Wesley Silva, considerado um dos nomes ligados ao esquema da Delta e bastante ligado politicamente a Carlos Cachoeira.
As acões atendem a mandados do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de busca e apreensão e de prisão em Goiânia e Anápolis. Contam com o apoio do MP goiano e, segundo o jornal O Popular, na capital são realizadas em três unidades de um condomínio horizontal de luxo da capital e um apartamento no Jardim América. As informações são de que um ex-diretor da Construtora Delta e outras duas pessoas teria sido presas.
Esta operação demorou mais tempo e somente por volta das 9h30 a polícia entrou no condomínio em Anápolis, realizando busca e apreensão de documentos e máquinas do ex-nome forte da Delta em Goiás. Abreu acompanhou toda a operação da polícia do lado de fora da sua residência. Ao final, foi lhe dada voz de prisão. Claudio não esboçou qualquer reação e acompanhou os policiais.
Informações apontam que oito mandados de prisão foram cumpridos, até o momento, três em Brasília, quatro em Goiás e um em São Paulo. Mas o delegado da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil, Henry Lopes, que coordena a ação na Polícia Civil não confirmou a informação.
Os policiais também cumpriram um mandado em prédio anexo do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. De acordo com a assessoria do governo, foi cumprido um mandado de apreensão de documentos relacionado a um servidor exonerado em 2012. Também foram cumpridos mandados no DFTrans - Transporte Urbano do Distrito Federal.
Delta
Conforme noticiamos mais cedo. O presidente da Delta, Fernando Cavendish renunciou o cargo de presidente de conselho de administração da Delta Engenharia. A empresa está cercada por denúncias de ligações com esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira.
O cargo de Cavendish será ocupado agora por Carlos Alberto Verdini, que já passou pelas construtoras Camargo Corrêa e Queiroz Galvão. Outro que deixa a empresa é o diretor-executivo, Carlos Pacheco, que será substituído por Ediano Bittencourt.
A notícia foi anunciada ao mercado na manhã desta quarta-feira e deve ser comunicada ao comando da CPMI do Cachoeira ainda hoje.
Leia abaixo nota do Ministério Público do DF:
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por meio de seu Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, realizou, na madrugada desta quarta-feira, o cumprimento de mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, deferidos pelo juízo da 5ª Vara Criminal de Brasília.
As medidas foram cumpridos nas cidades de Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia e contaram com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás e do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Os fatos criminosos investigados têm origem na Operação Monte Carlo e foram encaminhados ao MPDFT pelo Ministério Público Federal em razão de os crimes investigados serem da competência local.

Quarta – feira 25 de Abril de 2012 às 12:48h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também