quinta-feira

Prefeito e governador inauguram Creche Municipal Dona Maria Pires Perillo em Águas Lindas

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango inaugurou na manhã desta quarta-feira (29) a Creche Municipal Dona Maria Pires Perillo ao lado do governador de Goiás Marconi Perillo.
Hildo, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa, lembrou de um fato ao assumir a prefeitura em 2013. “O governador Marconi me ligou e disse que eu teria um dos maiores desafios do estado de Goiás. E assim foram os nossos dias, cheios de desafios e vitórias, pois temos o apoio do nosso governador, que se preocupa com a nossa cidade”.
O prefeito falou ainda das inúmeras conquistas que aconteceram em parceria com o Governo do Estado, como a construção de cinco colégios estaduais padrão século XXI, a instalação do Corpo de Bombeiro e da Subsecretaria Estadual de Educação, bem como o asfalto que liga Águas Lindas a Brazlândia. “Isso sem falar na retomada do Hospital Regional, acredito que uma das principais conquistas para a nossa cidade, já que a obra estava parada há mais de oito anos”.
Hildo falou ainda que se sentiu honrado por homenagear uma pessoa tão honrada, que é a saudosa mãe do governador. “Eu sei a importância de uma mãe na vida de um filho, e em nome da minha amada mãe, a senhora Amélia que está aqui, quero cumprimentar todas as mães presentes nesta solenidade. Sem esta mulher eu não seria nada, não seria quem sou hoje. Sou grato a ela e a Deus por tudo”, completou o prefeito.
O governador Marconi Perillo, agradeceu a homenagem. “Vocês estão agradando enormemente a um filho ao homenagear minha mãe. Para ela a maior herança que um pai pode deixar aos filhos é a educação, pois isso é algo que ninguém tira de nós. Ela me ensinou três coisas importantes: a fé, o trabalho e a educação. E o prefeito Hildo trabalha assim, valorizando estes três eixos, e não é a toa que Águas Lindas se tornou um canteiro de obras, graças ao empenho de um prefeito que busca investimentos, pois papel não roda sozinho, tem que ter um político competente que trabalha e corre atrás”, concluiu Marconi.
O deputado federal licenciado e secretário de Gestão e Planejamento do Estado, Thiago Peixoto afirmou que esta é uma homenagem mais que justa. “É uma homenagem marcante, pois uma creche é algo que inicia a vida das crianças a vida em sociedade, que cuida e acolhe, e é assim o papel de uma mãe”.

A creche foi construída graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, e atenderá 124 crianças a partir do mês de agosto deste ano. Além disso, está previsto para atender 224 crianças no ano de 2017.

Estiveram presentes os vice-prefeitos Luiz Alberto Jiribita, a diretora do Trabalho Maria Fábia, o secretário de Estado de Articulação Política Sérgio Cardoso, o comandante da 13° CRPM tenente coronel Luiz Biano, e o comandante da 17º BPM o tenente coronel Carlúcio Copola. Além dos secretários municipais e vereadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também