.

.

Hora Certa pra você

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeitura realiza Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 2ª Conferência de Saúde da Mulher de Águas Lindas no espaço Recanto da Família, localizado Setor 2, para debater os diagnósticos realizados na rede municipal de saúde.
A iniciativa foi conduzida por meio do Conselho Municipal de Saúde e contou com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Na primeira etapa foram realizadas palestras com Bruna Saidelles, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, que abordou o tema “Vigilância em Saúde”. Em seguida, a enfermeira Kelly Cavalcante apresentou a palestra sobre o tema “Saúde da Mulher”.
Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, destacou o esforço realizado por servidores para promover a saúde da população com qualidade no atendimento. “Vocês são os melhores profissionais de saúde da região do entorno e, juntos, faremos o melhor para a nossa população. Estamos trabalhando para que isto ocorra o mais breve possível”, disse Jiribita.
O presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas, vereador Rogemberg Barbosa participou da abertura da Conferência e agradeceu o empenho de todos os profissionais de saúde. O vereador destacou ainda que “a Casa de Leis tem importante papel no desenvolvimento seja discutindo e aprovando leis para a melhoria do sistema, bem como auxiliando na busca de emendas parlamentares para a construção de Unidades Básicas de Saúde e aquisição de equipamentos”.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou a todos que em breve a UPA entrará em funcionamento e será a principal entrada de emergência do município, enquanto o Hospital Bom Jesus está sendo preparado para atender, de forma especializada, a saúde da mulher, com a abertura de vagas para realização de partos de baixo risco.
Os participantes realizaram oficinas e elaboraram propostas que depois de aprovadas serão encaminhadas pela etapa estadual da Conferência. Também foram eleitos os delegados que representarão o município nesta Conferência e data a ser anunciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também