terça-feira

O trabalho dignifica o homem - Dr. Lucas Antonietti e Dra. Fernanda Antonietti


Uma máquina pode fazer o trabalho de cinquenta pessoas comuns.
Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária.  Elbert Hubbard

Iniciamos essa mensagem a todos os trabalhadores nesse dia tão importante, com uma das frases mais marcantes de Elbert Hubbard,  filósofo e escritor norte-americano, do início do século, na qual acreditava na liberdade econômica, social e política. 



Como também, dizia Benjamin Franklin (1706 – 1790), “o trabalho dignifica o homem”. Essa frase, tão intensa e marcante, evidencia o quão relevante é o fato de trabalharmos e o quanto esse é importante não somente para nós, sujeitos, mas para a sociedade.

Mas estamos em 2018 e esses mesmos ideais são alguns dos desejos mais comuns em nossa sociedade. Infelizmente estamos passando por uma das maiores crises que nossa nação, nossa cidade tem enfrentado em relação ao desemprego, milhões de pais e mães de família a nível nacional que nesse momento não tem uma oportunidade de emprego. Que não sabem, como seus filhos irão se alimentar no dia seguinte. 
 
Quando chegamos em Águas Lindas há exatamente 3 anos atras, chegamos com o desejo, que de alguma forma poderíamos ajudar na mudança desse quadro de desemprego, que também tem afetado o nosso Município, e temos nos doado o máximo nessa missão, em sonhar junto com a nossa cidade. 

Vamos da ênfase novamente as palavras de  Elbert Hubbard: 

Uma máquina pode fazer o trabalho de cinquenta pessoas comuns.
Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária.

Nada, nem a mais alta tecnologia, ou as mais poderosas invenções,  poderão substituir o amor, carinho e dedicação que um ser humano emprega em seu oficio diário.

Eu e a Dra. Fernanda temos essa filosofia de trabalho, de a cada dia, como se fosse a primeira vez se apaixonar pela nossa missão, e a cada dia como se fosse o ultimo, a estar empregando nossas forças como todo afinco e dedicação.

Somos gratos a Deus pela oportunidade de ter uma equipe tão maravilhosa, como é, toda a equipe da Clínica Santa Mônica e juntos servirmos a cada cidadão aguaslindense.

Desejamos a todos da nossa equipe Santa Monica Diagnósticos, a cada trabalhador(a) da nossa cidade,  um excelente dia do trabalho e que essa data seja um marco para um novo tempo na vida de cada um, um novo tempo de muita Saúde, Paz e Prosperidade.

Por que fazer o bem, faz bem.

Drs. Lucas Antonietti e Fernanda Antonietti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também