A notícia em primeira mão: Movis Idosos mento Pró Acessibilidade realiza festa junina no Serviço de Convivência do

terça-feira, 2 de julho de 2019

Movis Idosos mento Pró Acessibilidade realiza festa junina no Serviço de Convivência do

Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde, o movimento Pró Acessibilidade de Águas Lindas realizou no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) Núcleo Idosos, a sua tradicional festa junina com o objetivo de realizar a integração da pessoa idosa e pessoas com deficiência física e mental e seus familiares.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, prestigiou o evento que foi marcado pela descontração e com a apresentação do grupo de quadrilha junina, Fornalha, que divertiu os idosos. 
“O prefeito Hildo do Candango tem feito tudo dentro do alcance para prestigiar as pessoas com deficiências física e mental, buscando as melhores alternativas para realizar o atendimento a todos. Foi acertada a decisão de criar o departamento de atendimento a pessoa com deficiência na Secretaria de Saúde, onde desenvolvemos um trabalho de parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação e o departamento voltado para pessoas com deficiência na Regulação, este é um requisito primordial para que todos alcancem o atendimento humanizado”, destacou a secretária Aleandra Sousa.
O vereador Luiz de Aquino que é padrinho do movimento desde a sua criação no ano de 2005, destacou que o atendimento a estas pessoas teve um salto de qualidade nos últimos anos, possibilitando a todos o acesso a equipamentos e insumos para melhorar a qualidade de vida de todos, durante a gestão do prefeito Hildo do Candango.
 “O trabalho desenvolvido para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção aumentou o número de pessoas atendidas com qualidade. E hoje eles tem a garantia de um atendimento de alto nível realizado pela Prefeitura e órgãos envolvidos dando-lhes acesso a equipamentos necessários, ofertados pelo CRER. Só tenho que agradecer por fazer parte deste belo trabalho desenvolvido com afinco pelas equipes e que é acompanhado de perto pelo Prefeito Hildo do Candango, que tem buscado de todas as formas atender essa parte da população ”, disse o vereador.

“Diante dos inúmeros desafios que enfrentamos diariamente para realizar os atendimentos, temos a certeza que o trabalho é realizado da melhor maneira possível e buscamos sempre aprimorar o atendimento. Quem necessitar de um atendimento especializado basta nos procurar no departamento de Regulação da Secretaria de Saúde com os documentos pessoais, laudo médico e comprovante de endereço atualizado, para que possamos montar o processo e encaminhar para Goiânia, para que possam assim ter um atendimento de acordo com a sua necessidade”, falou JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também