segunda-feira

Hospital Regional de Águas Lindas será referência em Saúde

A população de Águas Lindas aguarda com ansiedade o término das obras do Hospital Regional de Águas Lindas que avançam em ritmo acelerado. O prefeito Hildo do Candango realiza constantes vistorias ao local para observar de perto a execução da obra. O hospital será um dos maiores da região do Entorno, tornando-se assim uma referência na área de Saúde.
A unidade contará com pronto-socorro e uma área construída de 11.405,62m² (pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo), e contará com 30 leitos de UTI (10 adultos, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.
Estão sendo realizados trabalhos de recuperação de alguns pontos da estrutura de concreto, paredes de elevação, revestimento de parede e teto, revestimento e impermeabilização de piso, esquadria e ferragens, estrutura metálica e de vidro Cobertura. Além das instalações elétricas, instalações Hidro Sanitárias, instalações hospitalares, sistema de prevenção e combate à incêndio.
A construção do Hospital Regional foi iniciada pela Prefeitura do município no ano 2000, porém há mais de 10 anos estava paralisada. Após os inúmeros trâmites legais e financeiros, o hospital retomou as obras, graças a parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas, Governo de Goiás e Governo Federal, tornando-se parte da Rede de Urgência e Emergência, o HUGO 9.
Segundo o prefeito Hildo do Candango, esta é uma obra que vai beneficiar toda região. “Quando for entregue à comunidade o Hospital será uma referência em saúde, evitando assim que a nossa população saia de nossa cidade em busca de atendimento”, declarou.
Hildo destacou ainda que atualmente o Município está investindo nos atendimentos da Atenção Básica que são os postos de saúde. “Estamos reformando e ampliando os que já existem, e vamos construir mais cinco unidades. Já inauguramos duas unidades ano passado e em breve vamos entregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com atendimentos 24 horas de urgência e emergência. E os investimentos não param tudo para oferecer aos nossos moradores um atendimento de qualidade”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também