terça-feira

Prefeitura inaugura novas instalações da Unidade Básica de Saúde do Jardim Guaíra

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás investe na Saúde do município, prova disso são os inúmeros investimentos feitos na área. Várias Unidades foram licitadas e estão sendo construídas, outras receberam obras de ampliação e reforma como é o caso da UBS do Jardim Guaíra.
Segundo o prefeito Hildo do Candango investir na saúde é investir na qualidade de vida da comunidade. “Nosso objetivo é oferecer aos nossos moradores atendimentos satisfatórios. Antes aqui tínhamos um posto de saúde pequeno que não suportava a comunidade e não atendia adequadamente, agora temos uma Unidade Básica de Saúde, ampla e confortável que atenderá conforme as normas exigidas pela Anvisa”.
Hildo disse ainda que as obras de infraestrutura chegaram ao setor e está mudando a realidade do bairro. “Este setor é praticamente a porta de entrada de nossa cidade, e nós fizemos pavimentação asfáltica nas avenidas principais, tudo com recurso próprio do Município. Já fizemos o projeto para asfaltar todas as ruas desta região, e estamos na captação de recursos. Além disso, a Escola Municipal Jardim Guaíra recebeu obras de ampliação e reforma, e estamos construindo em parceria com o Estado um colégio estadual padrão século XXI, todas estas obras juntas elevam a autoestima da comunidade, melhorando significativamente a qualidade de vida de todos”.
O vereador Rogemberg Barbosa falou da importância de momentos como este para aproximar a comunidade da Administração. “A Prefeitura traz a estrutura para oferecer serviços que vão beneficiar a comunidade, isso é muito importante. Hildo e toda equipe estão de parabéns”. Já o vereador Vanderlei Blá lembrou as inúmeras obras que estão acontecendo na região, como é o caso do colégio estadual, uma reivindicação antiga dos moradores.
A unidade recebeu obras de reforma e ampliação, e agora conta com sala de reunião, sala de vacina, consultórios, farmácia, sala de expurgo, sala de esterilização, sala de arquivo, copa, sala de procedimentos, banheiros e recepção.
Foram disponibilizados diversos atendimentos para a comunidade, além disso, para encerrar a Semana de Combate a Dengue, equipes da Secretaria de Saúde fizeram uma verdadeira força-tarefa de mobilização e conscientização com os moradores do bairro.
Estiveram presentes os secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Educação Deusimar Macedo, de Habitação Zito Marques, de Obras Dinando, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, os vereadores Irismar e Carlinhos do SuperMais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também