quarta-feira

Prefeitura de Águas Lindas promove 3° Passeata da Educação Inclusiva

Fotos: ASCOM 
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, CEMEI e Secretaria de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira (27), a 3° Passeata da Educação Inclusiva, com participação de todas as escolas do município. Durante o mês de Abril são comemorados o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva (14) e o Dia da Educação (28).
Participaram da ação a primeira-dama Aleandra Sousa, vereadores, a secretária de Assistência Social, Maria Fábia, secretários de governo, professores e alunos das escolas da rede municipal. Em sua fala Aleandra destacou o trabalho sério das equipes que dão suporte ao projeto da educação inclusiva.

Fotos: ASCOM 

"A Educação Inclusiva foi implantada no município de Águas Lindas no ano de 2002. Em 2009 foi criado o Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), funcionando em prédio próprio do município, com o objetivo de garantir o acesso e a permanência assistida a todas as crianças, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação intelectual na Rede Regular de Ensino Público Municipal. Agradecemos ao prefeito Hildo do Candango pelo empenho e dedicação em favor desta causa.” Disse Aleandra.
Fotos: ASCOM 
De acordo com a coordenação do centro atualmente o CEMEI atende em média 789 alunos e conta com uma equipe de 42 funcionários composta por pedagogo, psicopedagoga, professores, psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais e auxiliares educacionais. O centro é mantido pela Secretaria Municipal de Educação.
O município conta hoje com 42 salas de Recursos Multiprofissionais nas escolas municipais onde tem Atendimento Educacional Especializado (A.E. E). Conta também com palestras, orientações e acompanhamentos com psicólogos (as), fonoaudiólogos, pedagogos (as) e Serviço Social em todas as escolas da rede municipal.
Fotos: ASCOM 
Na ocasião o vereador Aluísio da Artec falou em nome da Câmara Municipal. "Parabenizamos todas as escolas municipais pelo trabalho desenvolvido buscando sempre uma educação igualitária. Agradecemos todas as escolas estaduais e particulares aqui presente. Sei que trabalhando em parceria garantiremos uma educação cada vez mais inclusiva. Não podemos deixar de agradecer ao nosso prefeito pelo trabalho realizado na educação de nossa cidade", disse o vereador.
A passeata percorreu trecho da Avenida JK e encerrou-se na frente do CEMEI onde houve apresentações de alunos com deficiência auditiva, da Escola Vereador Érico de Souza, apresentação da Escola Municipal Emília Ferreira e da Tia Márcia – SMECT, Show com o Prof. Dalmo. A passeata contou com apoio das escolas municipais, estaduais e particulares em especial a Ápice Educacional. CRAS, CREAS, Movimento Pró- Acessibilidade, Conselho Tutelar e todas as Secretarias Municipais.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também