segunda-feira

Câmara de Vereadores tem mais de 60% de renovação em Goiânia

 A Câmara Municipal de Goiânia terá 62,8% de renovação em relação à legislatura atual. Dos 35 vereadores, 16 nunca exerceram nenhum mandato. Outros seis já foram vereadores anteriormente e estão retornando. Os outros 13 foram reeleitos.


O vereador mais votado foi um novato, Isaias Ribeiro, do Republicanos, com 9.323 votos. “O objetivo dentro do município de Goiânia é somar, multiplicar no social, no esporte, em defasa aos idosos”, disse.

Ao todo, serão 30 homens e apenas cinco mulheres. Luciula do Recanto (PSD) foi a mais votada entre elas, com 5.982 votos. Ela tem 46 anos e chegou a concorrer a deputada estadual em 2018, mas não foi eleita. Uma de suas principais bandeiras é a defesa dos animais. “Para realmente poder trazer para Goiânia políticas práticas, eficazes para a causa animal. Eu decidi sair a vereadora para garantir o que já existe na lei, mas não existe na prática”, disse.

Outros 13 políticos foram reeleitos. Um deles é o Sargento Novandir (Republicanos) teve 7.247 e foi o segundo mais votado. “Defendendo a família, o cidadão de bem, não me ausentando da região que eu moro, atendendo todas as pessoas. Eu acho que essa votação expressiva é resultado desse trabalho”, disse.

Câmara Municipal de Goiânia — Foto: Vanessa Chaves/G1

Câmara Municipal de Goiânia — Foto: Vanessa Chaves/G1

O político com mais mandatos é Anselmo Pereira, do MDB, que vai ocupar uma das vagas pela décima vez. “O segredo de dez mandatos é uma única palavra: atenção. A aqueles que te elegeram e o respeito com a cidade que te escolheu”, afirmou.

A média de idade dos eleitos é de 44 anos. A mais jovem é Gabriela Rodart, com 24. Já Anselmo Pereira, além de ser o que acumula maior quantidade de mandatos, é o mais velho na Câmara, com 66 anos.

Dos novos vereadores, 24 deles possuem ensino superior completo. Dois têm ensino superior incompleto e os outros nove, o ensino médio completo.

Bancada

A maior bancada eleita é a do MDB, com seis vereadores. O Republicanos elegeu três parlamentares. Os partidos PRTB, PSD, DC, Avante, PMB e Patriota terão duas cadeiras, cada.

Os partidos que terão apenas um representante na Câmara são PP, PT, PSB, Podemos, PSDB, PTC, Cidadania, PL, Solidariedade, PTB, PSL, DEM, PSC e PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também