quarta-feira

Mulheres evangélicas em foco

 
Prefeito Geraldo Messias , irmã Dulce e as mulheres evangélicas. (Fotos:Gercilene Ribeiro)

*Afrânio Pedreira 

Um universo de idéias em busca da melhoria de qualidade de vida e valorização das mulheres de Águas Lindas. Essa foi à tônica do I Seminário de Mulheres de Águas Lindas que aconteceu no último sábado, dia 29.10, no auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania, no Setor 12 da cidade. O evento, uma promoção de um grupo de mulheres evangélicas, e que reuniu cerca de 200 mulheres de várias denominações,  teve a participação do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias na sua abertura.
Prefeito Geraldo Messias entregando uma lembrança do evento.
“Idéias como esta têm que ser incentivadas e valorizadas. A mulher sempre merece atenção especial”, enfocou Messias que, na ocasião, foi indagado por um grupo presente sobre a possibilidade da criação de uma secretaria da mulher no município. De pronto, o prefeito informou que vai estudar a possibilidade do atendimento do pleito.No momento de oração e louvor do encontro, a missionária Nildinha da Igreja Assembléia de Deus do Ministério Madureira de Goiânia,  teve a revelação de que os encontros serão constantes e a idéia expandida.
Irmã Dulce, uma das organizadoras do evento.
Sem cunho político e religioso, a Irmã Dulce, como é conhecida na cidade, da Igreja Assembléia de Deus do Ministério Ideps, garante que a idéia de reunir mulheres de Águas Lindas para discutir assuntos que as valorizem e que celebrem juntas toda e qualquer atividade ou comemoração em que a tônica seja “elas”, nasceu de uma conversa informal com algumas amigas. “Quando uma sugeriu de fizéssemos alguma coisa para falarmos de nós”, recorda a irmã Dulce. Conforme ela,  a sugestão foi a senha para que todas começassem a pensar em um encontro que sairia do âmbito de suas igrejas, de suas casas, de suas comunidades e ganhassem um espaço maior para que  todas  as mulheres de Águas Lindas fossem as convidadas em potencial. “Graças a Deus deu certo. Afinal, não é fácil retirar mães de família de casa em plena tarde de um sábado”, declarou.
Prefeito GeraldoMessias prestigiou o evento. 
Para facilitar o acesso ao Seminário, a organização disponibilizou ônibus para o transporte das participantes que moravam mais distantes. Conforme as organizadoras, mais encontros como este deve acontecer mais vezes e que está em estudo a  possibilidade da realização de cursos e oficinas profissionalizantes para que muitas mulheres tenham uma renda extra O I Seminário de Mulheres de Águas Lindas, iniciado no meio da tarde e que se adentrou pela noite, foi encerrado com um coquetel de confraternização e sorteio de vários brindes doados pelo prefeito Geraldo Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também