terça-feira

Troca de comando na PM busca eficiência

Foi realizada esta manhã, na sede da Academia da Polícia Militar a troca de comando da PM, determinada pelo secretário de Segurança Pública, João Furtado Neto, em portaria publicada na última sexta-feira, 25. Na solenidade, que reuniu o alto escalão das polícias Militar e Civil, lideranças políticas e entidades de classe, o coronel Raimundo Nonato passou o comando ao coronel Edson Costa Araújo, que assume o posto pela segunda vez em sua carreira militar.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Furtado Neto, as mudanças estruturais anunciadas no final da última semana visam conferir maior eficiência ao policiamento em todo o Estado. O aumento da criminalidade, inclusive com os altos índices de homicídio registrados neste ano, estimularam o chefe da Segurança Pública a dar novo perfil aos comandos das polícias Militar e Civil.
Ao agradecer os préstimos do coronel destituído Raimundo Nonato, João Furtado adiantou que pretende convidá-lo para assumir a superintendência de Educação, pertencente à Secretaria de Segurança Pública. “Precisamos de um profissional com a competência do coronel Nonato para conseguirmos formar 500 novos oficiais por ano”, afirmou.
No discurso de passagem de comando, Nonato evidenciou ações expressivas conquistadas durante seus 11 meses à frente do comando da PM. O balanço incluiu a apreensão de 1.998 armas de fogo, um aumento de 30% em relação aos dois anos anteriores; 4.987 prisões em fragrante, onde se observou o índice de reincidência de 30%. “Deixo o comando com a sensação do dever cumprido e com a consciência de que muito ainda precisa ser feito. Assumi o comando em uma época de crise sem precedentes na história da corporação”, alegou.
O novo comandante, Edson Costa Araújo, anunciou em seu discurso de posse que a corporação terá voz de comando forte. Ao anunciar as principais medidas que adotará, o comandante elencou como principais áreas de atuação as regiões Metropolitana de Goiânia e a do Entorno do Distrito Federal. “Vamos combater ostensivamente os homicídios, latrocínios, roubos e furtos de veículos e os crimes popularmente conhecidos por saidinha de banco”, elencou.
Ao conclamar o retorno da Rotam às ruas, o novo comandante afirmou que “a Rotam volta às ruas para o terror da bandidagem”. Com efetivo maior e a padronização anterior, com uniforme preto, os oficiais da Rotam voltam às ruas para garantir a segurança da população.
“Vamos atuar em várias frentes, com muitas operações especiais e precisamos contar com a compreensão do cidadão de bem, pois o policial não sabe quem é quem na sociedade. É preciso agir preventivamente, com blitz e com checagens que muitas vezes se voltam ao cidadão de bem. No entanto, nosso intuito é combater ostensivamente a criminalidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também