domingo

A festa da impunidade e do abuso do poder econômico


A Loja da rede Fujioka demonstra o exemplo do abuso, ocupando a claçada com mercadorias.
O Código de Postura de uma cidade é o instrumento principal que a fiscalização utiliza para fiscalizar e impedir que os abusos cometidos pelas empresas comerciais impeçam o ir e vir da comunidade nas calçadas de uma avenida comercial da cidade, promovendo a poluição visual. 
A rede Novo Mundo também expõe produtos na calçada.
 Avenida JK é um exemplo, diversas lojas expõem seus produtos na calçada exigindo que a pessoa passe por entre as mercadorias ou caminhe pela avenida, além do abuso do carro de som, provocando a poluição sonora. As lojas estão passando por cima do artigo158 e 159 do código postura da cidade.
A rede Star Móveis ocupa toda o espaço da calçada.
 Dentro da farra que tudo pode surge os ambulantes que vendem seus produtos ocupando pequenos espaços na calçada, fazendo concorrência aos comerciantes. Com a venda dos seus produtos eles lutam pela sua sobrevivência, enfrentando o revide dos comerciantes que sentem prejudicados com a concorrência, os comerciantes alegam que “os ambulantes não pagam os tributos”.
Outra loja menor segue o exemplo das outras.
Diante de tais abusos, que a prefeitura não toma nenhuma providencia para conter esta festa maluca e a falta de consciência dos comerciantes, que acredita que Água Linda é a terra do “tudo pode”. Com essa impunidade os ambulantes do DF, chegam ao final de semana e escolhem o melhor local instalam suas barracas e vendem seus produtos naturalmente. 

Os ambulantes aproveitam da impunidade.
 A sexta feira é o grande dia, quando começa a invasão dos ambulantes do Distrito Federal fugindo da fiscalização, montam suas bancas e vendem seus produtos com tranqüilidade, muitos fazem na cidade seu ponto permanente. Os ambulantes estão infligindo o artigo 107 da mesma lei.
Até a área de estacionamento de veiculos é uitlizada para expor mercadorias.
 Já esta na hora do prefeito Geraldo Messias tomar uma providencia e conter o abuso das empresas comerciais, até o momento a fiscalização esteve fazendo um trabalho com os ambulantes, enquanto que as lojas e supermercados e os carros de som que não tem controle dos decibéis.

 Deputado estadual e um vereador passando por cima da lei
O Supermercado Candango foi o primeiro a cometer o abuso.
A poluição visual e sonora foi um tema muito discutido no plenário da Câmara de Vereadores, gerando polemica em função dos interesses de alguns vereadores. O abuso ao código de postura não tem sido respeitado, os supermercados Rainha da Paz e Candango são os campeões do abuso. 
O Supermercado Rainha da Paz foi o segundo a cometer o abuso
Os dois comerciantes foram escolhidos pelos seus eleitores o deputado estadual Hildo Candango e o vereador Evandro Rainha da Paz, mesmo sendo conhecedores da lei, acreditam que podem abusar do poder econômico sem nenhum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também