sábado

Câmara de Vereadores abre os trabalhos 2012 é o último ano desta gestão

Momento de abertura dos trabalhos no Palácio Legislativo da cidade. (Beto Castanheiro)
*Afrânio Pedreira
Com nova roupagem, de cara, pintura e mobiliários novos, a Câmara de Vereadores de Águas Lindas de Goiás, na manhã desta quarta-feira, 15.02, em sessão solene com a presença de todos os seus pares e com plenária lotada, abriu os trabalhos do último ano da gestão 2009/2012. Foi a 16ª sessão da 4º legislatura da casa, agora sob o comando do vereador Rogemberg da Silva Barbosa (PR/GO) que está no seu terceiro mandato e realizando o sonho de presidir aquele parlamento. Como acontece religiosamente há 16 anos, o prefeito de Águas Lindas, Geraldo Messias esteve no local para prestigiar o poder legislativo, acompanhado do seu vice, Antônio Francisco Alves, o Sabóia.  “Eu jamais poderia deixar de vir aqui para desejar uma boa política a todos e parabéns o vereador Rogemberg Barbosa pela presidência, a meu ver, justa e merecida”, declarou o prefeito.

O prefeito Geraldo Messias esteve presente no evento. (Beto Castanheiro)

Com pulso forte e determinação, a começar pelas significativas e visíveis mudanças que fez no espaço da casa, inclusive com a criação de mais dois gabinetes, sala de recepção e sistema de ar condicionado, o novo presidente teve todas as honrarias e parabéns dispensados pelos seus pares. “Parabéns presidente. Tenho certeza de que o nosso voto não será em vão. O senhor vai fazer um excelente trabalho à frente desta casa”, disse o vereador líder do governo, Luis de Aquino (PRB/GO).

Para que o ano de trabalho na casa seja de sucesso, a pedido do presidente Rogemberg, o cantor gospel Ozéias e o vereador Luis de Aquino clamaram as bênçãos de Deus. O primeiro por meio da música e o segundo pela leitura do salmo 136 que diz: “.... que os irmãos vivam em união”.

“Neste ano, que é de eleição, temos que mostrar a todos que o nosso legislativo tem credibilidade. Então, vamos mostrar celeridade nas matérias que tramitam na casa”, ressaltou o presidente. Para ele, rapidez na condução e votação das matérias em pautas é a forma de mostrar aos aguaslindense que a casa está trabalhando e produzindo. Os trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores, com votação de matérias, tiveram início nesta quinta-feira, 16.02. Entra em recesso no sábado (18) e retoma após o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também