quarta-feira

MESSIAS JOGA “ABACAXI” NO COLO DO PROXIMO PREFEITO




Prefeito eleito de Águas Lindas, Hildo do Candango: “Desde criança não temo os desafios, por isso Deus sempre está comigo

Oprefeito eleito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB), vai ter que adotar um plano emergencial de 100 dias para arrumar as finanças da prefeitura. Dentre os inúmeros problemas que Hildo vai enfrentar a partir do dia 1º de janeiro, está uma “bomba relógio” armada pelo atual prefeito em fim de mandato, Geraldo Messias (PP). Ele convocou mais de 2000 concursados para a saúde, educação e áreas administrativas só para dificultar a gestão de Hildo. “Messias alega que foi pressionado pelo Ministério Público de Goiás, mas ao ser indagado, o promotor informou que a recomendação era para contratar professores”, conta um vereador aliado de Hildo.

Outro grande problema para o prefeito eleito é a falta de informações. Geraldo Messias não repassou o relatório que a comissão de transição solicitou. “As informações que temos são superficiais, coletadas junto aos órgãos públicos como INSS e alguns ministérios. No Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não foi possível coletar informações atualizadas devido à ausência de balancetes. Desde julho a prefeitura não presta contas”, revela Hildo.

Parece que Geraldo Messias queria acertar o adversário eleito e acertou o povo. Ao deixar a prefeitura em situação caótica, só resta à nova equipe de gestores que assume em janeiro adotar medidas emergenciais e, paralelamente, acionar os mecanismos jurídicos que regem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para enquadrar Messias. A lei é clara: gestor público que gastar mais do que o município pode será responsabilizado.

Ao ser diplomado na terça-feira, (18/12), Hildo disse que está preparado para os grandes desafios. “Desde a minha infância, nunca temi as adversidades, e agora, mais ainda pois assumi um compromisso com nossa gente para mudarmos a realidade do município.” Ele também enalteceu a parceria e o empenho do deputado federal e presidente regional do PTB, Jovair Arantes.

Um parceiro que já está a campo desde o primeiro dia em que fomos eleito. Destinou emendas parlamentar para nos ajudar a dar os primeiros passos rumo ao desenvolvimento de Águas Lindas.” Ele também não se esqueceu de agradecer sua família e equipe pelo “apoio nas horas difíceis da campanha”.  Sobre o anúncio dos novos au­xiliares, o prefeito disse que só vai divulgar os nomes no dia 2 ou 3. “Ainda estou conversando com alguns partidos para acertarmos a participação deles em nosso governo.”

FONTE: Wilson Silvestre para /JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também