sexta-feira

Prefeitura comemora avanços na educação em Águas Lindas

No período de três anos de trabalho intenso a administração conseguiu melhorar os indicadores referentes à educação no município. “Hoje a rede municipal de educação possui mais de 22.000 alunos matriculados em mais de 45 escolas. Somente do 1º ao 3º ano são 9.045 alunos matriculados”, revela o Chefe do Executivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação um constante acompanhamento pedagógico é realizado, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano com 3.556 alunos divididos em 128 turmas. 5º ano com 3.271 alunos divididos em 117 turmas. Em 32 escolas funciona o programa Mais Educação, atendendo em tempo integral aproximadamente 8.000 alunos em cinco oficinas (Letramento, Esporte, Cultura, Horta, Fanfarra). São realizadas também ações que ajudam na conduta e no trato com as crianças de 0 a 5 anos.
Mais de 90% dos servidores são concursados efetivos, inclusive fonoaudiólogo, assistente social e nutricionistas. Há ainda a capacitação constante dos servidores: diretores, professores, merendeiras, vigias, secretários escolares, motorista. Cerca de 400 professores concluíram a formação pelo PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) e 70 professores pelo TICs (Tecnologia das Informações e Comunicações na Educação).
Cinquenta coordenadores e gestores escolares são capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria em parceria com o Núcleo Tecnológico de formação de educadores de Anápolis. O Polo UAB atende atualmente mais de 360 alunos com cursos superiores diversos, em parceira com a UFG, UEG e UnB. O EJA está presente em 04 polos que envolvem 15 escolas, com um total de 352 alunos a partir de 15 anos.
Os jogos escolares foram realizados pelo terceiro ano consecutivo em 33 escolas Municipais, 09 escolas Estaduais e três particulares. No Projeto Despertar mais de 90 alunos são atendidos por mês. No Programa Agrinho foram mais de 260 professores capacitados. O Programa Atleta na Escola beneficiou 37 escolas com mais de 3.500 alunos contemplados.
Programa Mais Cultura na Escola beneficia escolas atendidas com mais de 2.000 alunos contemplados em parceria com entidades (ONGs) locais como: IMPALGO, Ninho dos Artistas, Mestre Zezito e Grupo Salve. Diariamente mais de 5.000 alunos são transportados nos três turnos, inclusive em áreas rurais, onde alguns moram a mais de 20 km da escola.
Mais de 580 computadores instalados, sendo que 38 laboratórios de informática estão ativados, atingindo o 3º lugar de unidades conectadas e monitoradas em Goiás pelo MEC. Os cursos de informática oferecidos nas duas bibliotecas municipais, em parceria com a Sec. de Ação Social, Pronatec, Bolsa Futuro, já formaram mais de 1000 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também