.

.

Hora Certa pra você

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeitura de Águas Lindas promove processo de planificação da Atenção Primária


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a primeira oficina da Planificação da Atenção Primária, abordando o tema: "Redes de Atenção a Saúde no SUS".

A oficina contou com a participação de todos os servidores da Atenção Primária, auxiliares de serviços gerais, atendentes, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos, médicos e outros.

“Este foi só o primeiro passo para a reorganização da Atenção Primária no município de Águas Lindas, a segunda  oficina já está prevista para a primeira semana de junho”, garante o prefeito Hildo do Candango.

O processo de Planificação da Atenção Primária à Saúde nos estados ocorre por meio da realização de 11 oficinas presenciais, com o desenvolvimento de atividades de dispersão, ao final de cada uma delas e com orientações, necessárias ao bom andamento e êxito do processo, tais como: implantação de uma unidade laboratório, para início dos macro e micro processos da APS, utilizando o Modelo de Atenção às Condições Crônicas – MACC e a instituição de “tutores”, para acompanhar as atividades de dispersão, além de replicar os macro e micro processos às demais Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS).

Ao final do processo, a planificação promoverá a qualificação dos processos de trabalho dos profissionais da atenção primária à saúde e as atividades de dispersão irão compor um plano de intervenção da APS no âmbito local, regional e estadual.

“O Evento foi um sucesso, pois a metodologia proposta com as presenças dos  profissionais de vários níveis proporcionou  participação ativa de todos no processo de construção coletiva do conhecimento”,  disse o secretário de Saúde Eduardo Rangel.

Saiba Mais

Os gestores estaduais estabeleceram entre suas prioridades “apoiar iniciativas de indução da organização da Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito dos estados, através da estruturação e custeio da rede e das ações, disponibilizando ferramentas e apoiando estratégias de programação e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também