quinta-feira

Escola Municipal Vicente de Paula é entregue a comunidade

Localizada no Jardim Águas Lindas II, a Escola Municipal Vicente de Paula Lisboa recebeu obras de ampliação e reforma, foi entregue oficialmente a comunidade. O evento que aconteceu na manhã desta terça-feira (28), contou com a presença do prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa e do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.
O prefeito Hildo do Candango falou que a escola passou por uma transformação enorme que nem parece mais com a antiga escola. Aproveitou para agradecer a parceria de sua esposa Aleandra de Sousa, que segundo ele é o seu esteio, sua base, sua fortaleza.
“Nós somos um governo que trabalha constantemente para vencer, e vencer com qualidade. E quanto mais salas de aula construir menos celas nos presídios serão construídas. Nossa administração é voltada para o desenvolvimento com compromisso, pensando sempre no bem comum, e isto é a política na sua essência”, disse Hildo.
A primeira-dama Aleandra de Sousa lembrou de todo o sofrimento dos servidores e citou “imagina nossas crianças”. Segundo ela, agora as crianças terão uma escola novinha com um ambiente preparado para acolher toda unidade escolar, proporcionando um aprendizado com qualidade.
Já o secretário de Educação, Deusimar Macedo afirmou que conheceu a escola no ano de 2000. “Esta imagem ficou marcada na minha memória, ver aquelas crianças comendo feijão com farinha na merenda foi de cortar o coração. E é por isso que resolvi entrar na política, para poder ajudar nossa cidade. E é assim que trabalhamos, investindo o dinheiro da merenda, porque acreditamos que a educação é a janela para o futuro”.
O vereador Carlinhos do Supermais disse que visitou todas as escolas do município e pode ver a mudança que aconteceu na área da educação. “Nossas escolas tinham prédios precários e hoje ver todas estas escolas nestas condições é para sentir orgulho de nossa cidade”.
A diretora, Maria de Lourdes, está na escola há 21 anos e vivenciou várias dificuldades. “Lembro-me de quando lecionava embaixo das árvores, e hoje estamos aqui num verdadeiro palacete. A felicidade não cabe em mim, obrigada Hildo por cuidar de nossas crianças”.
Representando os pais da escola, Késia falou que viveu a realidade da unidade, pois tem três filhos que estudam na escola. “O que foi feito aqui não foi uma reforma, pra mim parece que derrubou a estrutura antiga e construiu do zero, porque é uma escola totalmente nova”.
“A escola que leva o nome do pioneiro, o saudoso amigo Vicente de Paula, é pai do vereador Giovanne Machado. Tenho certeza que ele está muito orgulhoso do que foi feito nesta unidade”, concluiu Hildo.

Estiveram presentes os secretários de Obras Dinando, de Saúde Eduardo Rangel, de Habitação Zito Marques, de Indústria e Comércio Daniel Xavier, de Cultura e Esporte Hamilton Tatu. Além dos vereadores Irismar, Rogemberg Barbosa, Giva Felipe, Aluísio da Artec, Luís de Aquino e a diretora do Trabalho Maria Fábia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também