quarta-feira

1ª edição do curso de Capacitação de Liderança Comunitárias e Religiosas no enfrentamento à violência doméstica e familiar

 

Uma parceria entre o Governo de Goiás, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e o governo do Distrito Federal tem levado aos municípios da região do Entorno o curso de capacitação de liderança religiosa no enfrentamento à violência doméstica e familiar. Voltado exclusivamente à qualificação de líderes comunitários e articuladores sociais, o curso conta com um formato que conta com aulas presenciais e on-line pelo aplicativo MEET.

Os temas a serem discutidos nesta edição dos cursos são relacionados à discriminação e violência intrafamiliar; à cultura da paz, educação poética para a vida e escuta compreensiva; ao entendimento das leis que versam sobre a proteção às mulheres, como a lei Maria da Penha, a lei do Feminicídio, e do Stalking (que é a perseguição e o assédio de mulheres na internet).

Em Águas Lindas, o curso está sendo acompanhado pela Secretaria da Mulher e Família. A titular da pasta, Sueli Prado, explica que são 80 vagas, mas houve 103 inscritos. Segundo ela, em razão dessa alta procura haverá, ainda se data definida, outar edição do curso em breve. “Nós vamos replicar esse curso”, garante.

Conforme lembra a secretária, a qualificação é uma forma que o poder público encontrou para fazer dessas mulheres – principalmente as mulheres que são lideranças de bairros, lideranças eclesiásticas, lideranças setoriais – agentes multiplicadoras da cultura da paz e da harmonia entre os casais.

Presente no lançamento do curso, ocorrido nesta segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores de Águas Lindas, a vereadora Giva Felipe (Solidariedade) comentou sobre a necessidade e a importância de se promover desta natureza, e destacou que “lugar de mulher é onde ela quiser”.

“Estou muito feliz em poder participar de um evento como este, o sentimento é de gratidão, ao nosso prefeito, Dr. Lucas, à secretária da Mulher, a enfermeira Suely, porque as mulheres hoje elas sabem ondem procurar, quem procurar. Então venha participar com a gente, este curso está excelente”, disse a vereadora.

Outra autoridade que participou dessa primeira edição do curso foi a diretora de Proteção Social para as Mulheres do Distrito Federal, Deise Andrade . Para ela, a parceria entre o GDF e as prefeituras do Entorno tem dado resultados, como seria o caso deste curso.

“Essa parceria, é uma parceria já estabelecida pelos governos de Goiás e do Distrito Federal através das Secretarias de Segurança Pública, inclusive, recentemente nós tivemos o fortalecimento das prefeituras dos municípios do Entorno juntamente ao Ministério da Justiça para tratar dessas questões da violência, principalmente as questões ligadas à defesa e à valorização das mulheres”, destaca a diretora.

O curso segue durante toda essa semana e se encerra nesta sexta-feira (26). Para as aulas ocorrem sempre das 8:30h às 11:30h.

O curso contará, ao término, com a entrega de certificado as participantes, além de uma palestra a ser ministrada pelo prefeito Lucas Antonietti, que é médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também