A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta segunda-feira (12), a Escola Municipal Ednaldo Pereira, localizada no bairro Chácaras Coimbra, totalmente reformada e ampliada. A gestão “Um Novo Tempo”, tem o compromisso de reformar todas as escolas municipais de Águas Lindas e já contabiliza obras de reforma e manutenção em 43 escolas.

Desde 2021 foram iniciadas as obras de reforma, para garantir educação de qualidade, e dar melhores condições de aprendizado para as crianças,  43 escolas municipais estão sendo reformadas, 28 delas já foram inauguradas. A unidade passou por uma reforma completa, o espaço foi ampliado com salas de aulas novas, pintura em toda a escola, salas climatizadas com ar condicionado e descontaminadores de ar, cozinha com as devidas adequações, nova iluminação, além disso, agora a escola conta com uma quadra para recreação, parquinho e laboratório de informática. 

A Cerimônia de reinauguração foi conduzida pelo Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre, e contou com a presença do Prefeito Dr Lucas Antonietti, Vice-prefeito Jorge Amaro,  Secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, Diretora Escolar, Jaqueline Dantas, Vereador Evandro do Rainha da Paz, o amigo da escola, Secretário de Agricultura Abadyas Damasceno, Secretário de Captação de Recursos Especiais, Carlos Braz, Vereadores, Secretários Municipais, professores, alunos e a comunidade local. 

“Hoje é um dia de grande alegria e emoção para mim”

A Diretora da escola, Jaqueline Dantas, afirmou que esse momento foi muito esperado, e agradeceu a prefeitura pelo empenho na reforma.

“O maior sentimento que tenho neste momento é a gratidão, tenho muito orgulho de ser servidora pública de Águas Lindas, além de toda reforma e ampliação da escola, nós recebemos condições para trabalhar com dignidade”, disse. 

Na ocasião, o pai de um dos alunos da escola, Kleber Souza, parabenizou pela reforma e afirmou que agora o seu filho tem uma estrutura de qualidade para aprender.

“Acredito que o primeiro passo e o passo mais importante para o desenvolvimento da nossa sociedade seja a educação, estou muito feliz de saber que o  meu filho está estudando em um lugar de qualidade com excelentes profissionais”, completou.

A cerimônia foi embalada por várias apresentações dos alunos com mensagens de paz, amor e união. O amigo da escola, Secretário de Agricultura Abadyas Damasceno, ressaltou que o futuro do país é a educação. 

“Daqui sairão vereadores, prefeitos, gestores públicos e o que eles quiserem ser”, disse.