domingo

DEP. HILDO DO CANDANGO REÚNE-SE COM MORADORES DO BAIRRO RECREIO DA BARRAGEM



E garante: “a população vai ter água tratada sim!”
Aproximadamente 06 meses de negociação desde a ultima reunião com moradores do bairro Recreio da Barragem foram necessárias para que a população enfim pudesse ouvir a solução definitiva para o transtorno que a falta d’água causa aos seus moradores. Depois que o consórcio SANEAGO/CAESB assumiu os poços artesianos de Águas Lindas vários ex-posseiros se negavam a perder o uso de seus latifúndios.

Na noite desta segunda feira 23 de Abril o Deputado Hildo do Candango, o vereador Evandro do Rainha da Paz e o diretor da SANEAGO em Águas Lindas o Sr.  Vecileu Antônio de Jesus se reuniram com a população do bairro para serem portadores de uma notícia que agradou a todos os moradores e aos que se fizeram presente.

O Consórcio SANEAGO CAESB irá assumir definitivamente o poço e as obras para a instalação de novas de abastecimento e deverá se dar ainda esta semana.

O deputado Hildo em sua fala lembrou: “Estivemos aqui 06 meses atrás onde resolvemos parcialmente o problema da água neste bairro agora queremos que a SANEAGO assuma interinamente com essa população, o que não pode acontecer é o cidadão morador chegar de seu trabalho e nem sequer água nas torneiras ter para tomar um banho”.

O deputado referiu-se a ultima reunião onde o ex-posseiro alegou que a falta de água no bairro era pelo fato de um poço está entupido com restos de uma bomba submersa, onde o deputado se prontificou a retirar o equipamento se necessário fosse até pagando do próprio bolso.

O vereador Evandro Romão lembrou que o compromisso assumido na ocasião pelo deputado foi cumprido e que a água retornou aos poucos para as torneiras dos moradores, mas que já vinha se definhando em uma situação constrangedora depois que a SANEAGO garantiu o direito de posse das instalações.

O deputado em sua fala de encerramento declarou: “Ainda amanhã estaremos reunidos com o diretor da SANEAGO em Goiânia para que esses moradores que já pagaram por suas instalações não tenham que pagar novamente, vou lutar para que sejam dispensados das taxas de instalação da rede e dos seus hidrômetros, toda essa gente aqui veio para receber uma posição dos fatos, o certo é que queremos uma instalação nova com água tratada e com qualidade e que jamais falte nas torneiras de nossa gente.”

O diretor da SANEAGO em Águas Lindas garantiu que as máquinas começarão ainda essa semana a perfuração de uma nova rede de águas no bairro e que será cavado outro poço artesiano com capacidade de abastecimento de 20 mil litros dia. “Esse bairro não passará por esse transtorno novamente, a luta do deputado Hildo do Candango em Goiânia nos surpreende, eu estava em frente ao computador quando recebi ordens especificas de nosso presidente para que assumíssemos imediatamente esse poço e que déssemos vazão ao atendimento dessa população graças ao esforço incessante desse deputado que foi solicitar e conversar pessoalmente com o presidente para que chegássemos a uma solução definitiva.”

O deputado Hildo doCandango agradeceu a população presente e fez o compromisso de lutar para que os moradores não necessitem pagar as taxas de instalação que o consórcio cobra e estará acompanhando de perto a implantação da nova rede de abastecimento do bairro Recreio da Barragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também