quinta-feira

Educação Integral em discussão nacional

Evento aconteceu em Brasília e
 Águas Lindas participou
Os desafios da educação integral, aquela em que os estudantes passam sete horas na escola, foi tema de discussão entre especialistas educacionais de várias instituições escolares de todo o país durante o IV Seminário Nacional de Educação Integral: Contribuições do Programa Mais Educação”, realizado de 29 a 31.05, no Hotel Nacional de Brasília. Por determinação do prefeito Geraldo Messias, Águas Lindas disse sim ao encontro e foi representada pela coordenadora de Educação Integral da secretaria de Educação do município, Vanusa Valentim e sua equipe técnica. .Até o final do ano, a estimativa é de que 30 mil escolas públicas brasileiras aderem ao Programa Mais Educação. Hoje, conforme o Ministério da Educação, 15 mil escolas participam do programa, criado em 2008 e que beneficia cerca de 2,8 milhões de estudantes do ensino fundamental.  Neste ano, a prioridade está sendo a adesão de escolas da zona rural e alunos do programa Bolsa Família. A expectativa é de que as essas adesões cheguem a cinco mil escolas. Uma vez selecionadas, as instituições recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Escola). Até 2014, a meta é de que o número de adesões chegue a 60 mil escolas.
Durante a extensa programação, que incluiu debates, foram apresentados vários modelos de escolas que conseguiram melhorar o desempenho dos estudantes e ajudaram a diminuir a repetência de ano e a evasão escolar graças a projetos criados pelo programa. Grupos de trabalhos para avaliar o dia-a-dia do Mais Educação nas escolas também foram criados durante o seminário. 
“A nossa participação no seminário foi de suma importância. Ficamos sabendo de vários modelos escolares de sucesso. Isso foi bom. Afinal, temos 20 escolas no município que oferece educação integral. Somos participantes do programa Mais Educação”, disse Vanusa Valentim. Conforme ela, o município não fez nova adesão, apenas deu continuidade aos contratos já firmados. 
Na manhã da quarta-feira, dia 30, 25 crianças de 4ª e 5ª séries da Escola Municipal Érico Souza, do Jardim Brasília, fizeram uma apresentação musical para todos os participantes do seminário e agradaram em cheio. “Todos os participantes gostaram muito”, garantiu Vanusa Valentim.
 
fonte :afranio Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também