terça-feira

Prefeito Hildo inaugura Escola Municipal Antônio Cícero

O último sábado (25) foi de grande festa para a comunidade do setor Mansões Odisseia, que recebeu uma escola totalmente nova. A Prefeitura de Águas Lindas construiu a Escola Municipal Antônio Cícero de Araújo.
O prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário de Educação Deusimar Macedo entregaram a escola para a comunidade.
“Esta comunidade será um modelo, pois recebeu vários equipamentos públicos, como a UPA, UBS, Colégio Estadual, obras de infraestrutura como asfalto. E tudo isso é fruto de nosso trabalho, feito com responsabilidade e planejamento”, disse o prefeito.
Segundo o prefeito, a antiga escola era precária. “Era triste ver nossas crianças estudando em uma escola tão ruim, além disso, era em um prédio alugado. E hoje ver a alegria de nossos alunos ao entrarem nesta escola novinha é o que nos motiva a continuar trabalhando”, concluiu.
A primeira-dama Aleandra de Sousa, emocionada lembrou-se de uma caminhada onde conversou com as crianças que pediram para que melhorassem a escola que eles estudavam. “Isso me gerou uma vontade verdadeira para lutar e trabalhar para melhorar a educação do nosso município. E hoje estamos aqui cumprindo algo que almejamos no passado, mas isso só aconteceu graças a muito trabalho e planejamento”, disse Aleandra.
O vereador Giovanne Machado falou que a escola é da comunidade. “Esta escola é de vocês, alunos, professores e comunidade. Aproveite bastante a escola, ela é uma escola padrão. Agradeço ao prefeito pela quantidade de obras destinadas para a região”.
A diretora Gleice Lacerda lembrou que ao chegar na escola pela primeira vez, levou um susto. “Pensei em desistir, mas pedi a Deus que usasse um homem de Deus para melhorar a nossa escola. E hoje estamos aqui, com uma escola nova. Obrigada Hildo por olhar com carinho para nossas crianças”.
Estiveram presentes todo o secretariado municipal, além dos vereadores e a comunidade que compareceu em peso para conhecer a nova escola. O evento foi repleto de momentos especiais, com apresentação da Quadrilha Os Maltrapilhos, os alunos também se apresentaram com música e dança. O coral dos professores também emocionou a todos uma canção.
Saiba mais

Foram construídas 24 salas de aula, 02 para o programa Mais Educação, além de 11 banheiros, guarita, depósitos, despensa, vestiários, cozinha, área de serviço, almoxarifado e muito mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também