sábado

Prefeitura entrega novas instalações da Escola Municipal Érico de Souza

A manhã desta sexta-feira (17) foi de grande festa para a comunidade do Jardim Brasília e região, pois a Escola Municipal Vereador Érico de Souza foi entregue após obras de ampliação e reforma.
O prefeito Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa e do secretário de Educação Deusimar Macedo entregou para a comunidade escolar as novas instalações.
Hildo afirmou que trabalha para melhorar a cidade como um todo e que a educação é um dos seus pilares. “Acredito que a educação seja uma das formas de se criar uma sociedade mais justa. E nosso lema de governo sempre foi trabalhar para desenvolver. E a história que estamos escrevendo nestes últimos três anos e meio, é algo que ninguém pode mudar, vai permanecer pelas futuras gerações”.
O prefeito chamou ao palco a pequena Daniela, e afirmou que anos atrás em uma de suas caminhadas pela cidade, enquanto ainda nem era prefeito. “Fiz uma promessa pra Daniela, ela era bem pequenina e eu falei que cuidaria da educação da cidade, prometi e hoje estamos aqui entregando essa linda escola para a comunidade. E fiquei muito feliz de saber que ela é uma ótima aluna. Continue assim Daniela, o futuro é de quem estuda e se dedica”, disse Hildo.
A primeira-dama Aleandra parabenizou o diretor Manoel pela dedicação com seus alunos. “Sempre que participo de eventos aqui nesta escola percebo o quanto estes alunos são amados e cuidados pelo Manoel”. Aleandra lembrou ainda de como eram as salas do município.
“Antigamente os bairros cresciam e as escolas não suportavam a quantidade de alunos e eram alugados imóveis que não ofereciam condições de aprendizado digno, e hoje nossas crianças estudam em salas amplas e arejadas. Fechamos 90% dos anexos e os alunos estão em escolas reformadas e ampliadas, um investimento no futuro de nossa cidade”, concluiu Aleandra.
Já o secretário de Educação, Deusimar Macedo lembrou que todas as transformações que estão acontecendo na cidade é graças a um governo sério que trabalha com planejamento. “Este é o legado que Hildo vai deixar para a cidade, a educação é uma prioridade para nosso prefeito e esta é uma semente que vai dar frutos no futuro”.
O diretor da escola, Manoel Gomes da Silva agradeceu ao prefeito Hildo pelos investimentos feitos na escola. “Estou nesta escola há 14 anos, e como diretor posso afirmar que estas benfeitorias que foram feitas aqui era um sonho antigo de todos os servidores e também de nossos alunos”.
Representando os pais, Shirley Pires acompanhada da sua filha Ruth se apresentaram com um hino que emocionou a todos. “Obrigada Hildo pelas obras da nossa escola, hoje nós podemos ver que o senhor é um governante comprometido com o bem estar da comunidade, pois sempre investiu na educação”, agradeceu.
Cláudia Pimentel, filha do falecido vereador Érico de Souza, esteve no evento para prestigiar a solenidade da escola leva o nome do vereador, uma homenagem a Tito como é conhecido na cidade.

Estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a diretora do Trabalho Maria Fábia, os secretários de Habitação Zito Marques, de Planejamento Nilson Serafim, de Saúde Eduardo Rangel, de Obras Dinando, de Cultura Hamilton Tatu. Além dos vereadores Aluísio da Artec, Luís de Aquino, Natália, Carlinhos do Supermais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também