terça-feira

ÁGUAS LINDAS] Hildo do Candango resgata compromisso com a população entregando moderno sistema de água e esgoto

Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango: “Saneamento básico é tão necessário quanto hospitais e postos de saúde” (Ascom Águas Lindas)
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango: “Saneamento básico é tão necessário quanto hospitais e postos de saúde” (Ascom Águas Lindas)
Por Wilson Silvestre – Países em desenvolvimento como o Brasil, tem até 2032 para ter em todos os municípios, água tratada e esgoto, conforme recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU). Sem dúvida um desafio e tanto para os governos federal, estaduais e municipais, mas tem município que faz o dever de casa direitinho. Este é o caso de Águas Lindas de Goiás, vizinho de Brasília. Depois de quase 18 anos, a cidade recebe uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). “Desde que assumi o meu primeiro mandato, uma das prioridades foi dar continuidade na construção da ETE, sob a responsabilidade do Consórcio Saneago/Caesb, detentor da concessão municipal para realizar os serviços de distribuição de Água e tratamento de esgoto. Corremos em busca de parcerias com os governos federal e estadual e agora, entregamos à população no final do mês, um moderno sistema de água tratada e esgoto”, conta o prefeito Hildo do Candango (PSDB).
Desde 1999, a ETE de Águas Lindas vinha se arrastando na conclusão da obra, lentamente em face das dificuldades financeira para implementar o serviço. Desde quando era deputado estadual por Goiás, portanto bem antes de candidatar-se prefeito, Hildo tinha pleno conhecimento da meta de universalização do saneamento básico, estabelecida em 2012 pelo Governo Federal e pela Organização Mundial de Saúde. Assim que foi eleito pela primeira vez, uma de suas prioridades foi a conclusão da ETE.
“A falta de recursos empurrado pela crise econômica exigiu esforços redobrados para concluirmos, não só esta grande obra, mas novos postos de saúde, escolas, asfalto nos bairros, segurança e infraestrutura em toda a cidade. Mas, educação, saúde e saneamento básico são prioridades absolutas em nosso governo”, registra Hildo.
A inauguração da ETE de Águas Lindas está prevista para o final deste mês de março, um grande feito, frente aos desafios enfrentados pelo prefeito Hildo. Quando assumiu seu primeiro mandato, encontrou uma cidade com 0% de tratamento de esgoto e agora, passará a ter 80% do esgoto recolhido e tratado. A ETE terá capacidade para atender até 500 mil habitantes e o esgoto, após ser tratado, retornará à natureza com 95% de pureza. (Com informações da Ascom Águas Lindas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também