quarta-feira

João Gomes troca PT pelo PP e assume cargo no governo

O governador Marconi Perillo deu posse, na manhã de ontem, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ao ex-prefeito de Anápolis como secretário extraordinário para Assuntos de Habitação. A solenidade lotou o Auditório Mauro Borges e contou com a presença de muitos anapolinos e representantes dos municípios de Indiara, Gameleira, Nerópolis, Padre Bernardo, Jaraguá e Itumbiara, que participavam, paralelamente, da assinatura de convênios com o programa Goiás na Frente, além de auxiliares do governo de Goiás.
O empresário João Gomes exerceu mandato de prefeito de Anápolis de abril de 2014 a dezembro de 2016, devido à renúncia de Antônio Gomide (PT), que disputou o governo de Goiás.
O ex-prefeito desfiliou-se, recentemente, do PT e anuncia filiação ao PP, a convite do senador Wilder Morais. João Gomes deve ser candidato a deputado federal ou estadual em 2018.
Em mensagem de boas-vindas ao novo auxiliar, Marconi lembrou a relação cordial que sempre manteve com João Gomes, mesmo em partidos oponentes no Estado. “Embora eu fosse do PSDB e você do PT, nós sempre convergíamos, sempre tivemos muita maturidade para colocar os assuntos de Goiás e de Anápolis em primeiro lugar. Foi uma relação construtiva, muito boa, e estou feliz por poder trazê-lo para o governo”, ressaltou Marconi. “A política em Goiás amadureceu demais nos últimos anos e nós tivemos responsabilidade nisto. A relação mais republicana, esse desprendimento de todos nós, e graças a isso, estamos todos aqui hoje juntos”, destacou.
Em discurso, João Gomes falou da importância da missão a ele determinada pelo governador. “Agradeço ao governador Marconi Perillo pela confiança em mim depositada para trabalhar em uma secretaria tão importante, que desenvolve uma política pública de alta relevância, que é a habitação, que mexe com os sonhos das pessoas. Só quem nunca teve uma casa para morar, sabe o quanto isso é importante”, avaliou.
Presente na solenidade, o senador Wilder Morais reforçou a importância do trabalho de João Gomes ao lembrar a própria infância, oriundo de uma família com poucos recursos. “Venho de uma família muito pobre, muito simples. Quando criança, não tive uma casa própria para morar. As primeiras casas que consegui comprar foi depois da faculdade. É uma honra grande ver você à frente desta secretaria”, falou Wilder ao novo secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também