.

.

Hora Certa pra você

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeitura fornece regularmente merenda escolar de qualidade em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realiza sistematicamente a entrega dos produtos que compõem o cardápio da merenda escolar em Águas Lindas de Goiás. A fiscalização para acompanhar as etapas do fornecimento dos produtos é feita pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Departamento de Merenda Escolar.
O secretário de Educação, Deusimar Macedo, afirma que, seguindo as orientações do prefeito Hildo do Candango, o trabalho é feito de forma séria e transparente. "Temos um departamento responsável pela elaboração dos cardápios servidos nas escolas, pela distribuição dos itens estocáveis, pela fiscalização da entrega de carnes e hortifrútis e pelas visitas técnicas realizadas nas escolas. No total, 36.510 refeições são servidas por dia na rede municipal de ensino", explica Deusimar.
O secretário frisa ainda que as nutricionistas da Secretaria de Educação elaboram cardápios de acordo com a necessidade nutricional de cada criança seguindo as normas da resolução Nº 26, de 17 junho de 2013, que determina que por semana sejam servidas três refeições salgadas e duas refeições doces no caso de crianças que realizam apenas uma refeição por dia na escola.
Para atingir a quantidade de frutas necessárias para as crianças é servida, uma vez por semana, uma salada de frutas composta por banana, laranja, mamão e maçã. As entregas de alimentos estocáveis são realizadas a cada 15 dias pela equipe operacional do Departamento de Merenda Escolar. Já as entregas de carnes e hortifrútis são feitas uma vez por semana pelos fornecedores contratados e são fiscalizadas por um funcionário do departamento que vai junto ao caminhão de entrega para vistoriar a qualidade dos alimentos que estão sendo entregues em cada escola.
O município atende cerca de 22 mil alunos agrupados por projetos, sendo eles o pré-escolar com 4.680 alunos e realizando uma refeição por dia, o fundamental com 9790 alunos, que também realizam uma refeição por dia, e 6.610 que fazem parte do programa Mais Educação (Educação Integral) e realizam três refeições por dia. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) conta com 450 alunos que realizam uma refeição por dia, e a Creche com 400 alunos que realizam quatro refeições por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também