terça-feira

Prefeitura realiza capacitação de servidores para atingir gestão moderna e eficiente


O Auditório da Secretaria de Educação recebeu servidores de todas as Pastas para um grande treinamento, na manhã desta terça-feira (21), que visa atingir a meta do Programa Gestão Moderna e Eficiente (PGME), conduzido pela Secretaria Municipal Planejamento e Fazenda. A abertura do evento contou com a participação do prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama, Aleandra Sousa, do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, da diretora do Trabalho, Maria Fábia, e de secretários municipais.
No evento foram ministradas várias palestras de capacitação para os gestores públicos com o tema “Ativando a maior força e liderando mudanças no setor público por meio do Programa Gestão Moderna e Eficiente”. A administração municipal está informatizando todo o sistema das Secretarias, com o objetivo de modernizar as ações e fazer um planejamento focado no desenvolvimento da cidade com eficiência.
“Este é um momento muito importante para a nossa equipe, que busca maior qualificação. Uma equipe de trabalho que vem da primeira gestão e participa de vários cursos visando à capacitação. Mas sabemos que o governo municipal se moderniza a cada dia e hoje a equipe está fazendo este curso para buscar justamente isto, modernização e eficiência na gestão. Nós queremos atender a nossa população com agilidade e celeridade”, disse o prefeito Hildo.

A meta estabelecida pela administração municipal para “Aguas Lindas 2021” foram defendidas pelo titular da Secretaria de Planejamento e Fazenda, Sergio Luiz, com a confecção do PPA. Estas metas relacionam-se entre sim dentro dos eixos social e humano, economia, espaço urbano e meio ambiente, governo e gestão pública. Dentro destes eixos foram construídas 10 metas prioritárias que são elas: ser Polo de saúde no Entorno Sul de Brasília; ser reconhecida pela melhoria da qualidade de ensino; ser reconhecida pela responsabilidade social e pela ética; ser reconhecida pela oferta de mão de obra qualificada; ser reconhecida pelo crescimento e fortalecimento da economia e sustentabilidade das finanças públicas; ser sustentável na utilização dos recursos hídricos e naturais; ser reconhecido pela melhoria na qualidade de vida e do espaço urbano; ser reconhecido pela eficiência dos serviços públicos; ser uma cidade inclusiva com esferas de participações e instrumento de transparência; e por ultimo ser referência estadual no planejamento e gestão dos recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também