quinta-feira

Terracap realiza consulta pública de edital de parceria para o ArenaPlex


A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), realiza, a partir de 16 de novembro, próxima quinta-feira, consulta pública para divulgação da minuta de edital de concorrência para concessão de uso de bem público, com o objetivo de estabelecer parceria com a iniciativa privada para a gestão, manutenção, operação e modernização do Centro Esportivo de Brasília (ArenaPlex).

Esse procedimento busca obter contribuições para aprimorar o futuro processo de concorrência pública nacional. O edital estará disponível no site www.terracap.df.gov.br. Os interessados podem enviar sugestões até 16 de dezembro de 2017, por meio do e-mail parcerias@terracap.df.gov.br ou de documento impresso entregue no protocolo geral da empresa, que fica no SAM Bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti. 

O edital usa como base o modelo de negócio proposto pela Dobois & Co, empresa habilitada no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), lançado em 2016. Os estudos apresentados propõem um conjunto de atividades sinérgicas entre a operação das atuais arenas e a implantação de uma operação imobiliária, a exemplo dos estádios mais modernos do mundo, os quais são cercados de equipamentos de entretenimento e lazer, além de serem integrados no cotidiano e na vida dos cidadãos.

A proposta conceitual prevê a implantação de um “Boulevard Monumental”, com investimento estimado em R$ 200 milhões, e geração de quase 4 mil postos de trabalho. Respeitando a preservação da escala bucólica, essa solução prevê pequenas edificações esparsas, sem concentração construtiva, com espaços públicos arborizados destinados à proteção paisagística e ao lazer.

O projeto considera também a instalação de restaurantes, bares, lanchonetes, academias, cinema, teatro, clínicas e lojas para atender a população do DF e de turistas.

Atualmente, o projeto encontra-se na fase de modelagem final dos estudos recebidos e de definição das diretrizes urbanísticas pela Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH).

A Terracap também encaminhou ao IPHAN uma proposta com as diretrizes urbanísticas que irão nortear a licitação e o concurso público de arquitetura e urbanismo, a ser realizado após a assinatura do contrato de concessão, a fim de escolher o melhor projeto para o local, que deve estar devidamente alinhado ao projeto de negócio do licitante vencedor e apresentar sustentabilidade econômico-financeira.

Ascom/Terracap
61-3342-2328/1137

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também