segunda-feira

Águas Lindas de Goiás vence o prêmio Seleção de boas práticas em saúde da família na categoria Ações Inovadoras

O esforço realizado pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio da equipe de sua Secretaria de Saúde, além de render uma melhoria significativa na oferta do atendimento de saúde na rede de atenção básica à saúde da população, foi premiado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) na manhã desta segunda-feira (04), no evento da Seleção de boas práticas em saúde da família realizado no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira..
O concurso selecionou 10 trabalhos para concorrer ao "Prêmio Goiano de Boas Práticas em Saúde da Família", projeto que integra o Programa Mais Saúde Para Goiás/Goiás Mais Competitivo, lançado em dezembro de 2016. O objetivo é reconhecer e premiar as práticas e experiências bem-sucedidas nos municípios goianos, que contribuam para a transformação e o aprimoramento da gestão da Atenção à Saúde, com foco na Atenção Primária à Saúde (APS).
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, destacou o esforço e o profissionalismo de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde conduzida pelo secretário Eduardo Rangel. “A atenção primária à saúde é a porta de entrada do cidadão no Sistema Único de Saúde. E ao fortalecer a atenção primária, que inclui ações de prevenção e promoção que são responsáveis por resolver 80% dos problemas de saúde da população, diminuímos este impacto no hospital com ações preventivas. Parabenizo toda a equipe pelo trabalho e pelo feito alcançando”, disse Hildo.
“A nossa equipe está focada neste propósito de transformar o nosso município em uma referência na regional do Entorno Sul na área da saúde. Este prêmio evidencia que estamos no caminho certo. Parabenizo a nossa diretora de atenção básica a saúde, Ana Carolina Oliveira Nóbrega, que apresentou o projeto, está representando o nosso município e tem sido um orgulho para todos nós e a superintende de Atenção Básica de Saúde, Kelly Cavalcante, pelo trabalho”, disse o secretário Eduardo Rangel.
A Comissão Técnica e a Comissão Avaliadora foram compostas por profissionais da SES-GO, do Conselho Estadual de Saúde (CES), do Conselho de Secretários Municipais de Goiás (COSEMS/GO), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
O primeiro colocado de cada categoria (“Experiências Inovadoras” e “Destaque em Serviço”) ganhou uma viagem de intercâmbio, além de um curso de liderança, certificado e troféu. Os 10 trabalhos selecionados serão publicados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). O município de Águas Lindas de Goiás ganhou na categoria folder com o tema “Planificação da Atenção Primaria à Saúde no Município de Águas Lindas: Relato da Experiência na Unidade Básica de Saúde Águas Lindas II” apresentado pela enfermeira Ana Carolina.

A realização foi promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás com o apoio da Secretaria de Planejamento, do Instituto Mauro Borges (IMB), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). A premiação reconhece projetos inovadores e de destaque em serviços voltados para a Atenção Primária à Saúde. A Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES) reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelas Equipes de Saúde da Família (ESF), responsáveis por desenvolver ações de Atenção Primária à Saúde nos 246 municípios goianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também