segunda-feira

Servidores de municípios goianos recebem capacitação para operar o Cartão Reforma

O Ministério das Cidades, com o apoio da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), realizou a capacitação de servidores de 57 municípios, que apresentaram projetos para receber o Cartão Reforma do governo federal, programa inspirado no Cheque Reforma do Governo de Goiás. O evento aconteceu na ultima sexta-feira (01), em Goiânia.
Segundo o diretor do Departamento de Melhoria Habitacional do Ministério das Cidades, Álvaro Lourenço, responsável pela capacitação, a lista dos municípios habilitados a operar o programa deverá ser divulgada na próxima semana. Em todo o país, foram pré-selecionados 1.923 municípios, dos quais 1.434 apresentaram projetos ao Ministério das Cidades.
O diretor Álvaro Lourenço destacou que o Cartão Reforma é um programa inovador e ágil, com tramitação eletrônica, dotado de todas as ferramentas para acompanhamento e fiscalização. “A meta é beneficiar os 5.567 municípios brasileiros, mas de forma gradual. Para este ano, estão assegurados R$ 100 milhões em investimentos no programa. E para 2018, a meta é atender 170 mil famílias”, disse o diretor.
O evento de capacitação contou com a participação de cerca de 120 pessoas, entre prefeitos e técnicos municipais, que vão atuar diretamente com o programa Cartão Reforma, principalmente das áreas de construção civil e assistência social. Representando o município de Águas Lindas de Goiás, o secretário Municipal de Habitação e Integração Fundiária, Giovanne Machado.

O secretário Giovanne Machado destacou a importância do programa para um município como Águas Lindas. “Por determinação do prefeito Hildo do Candango, a equipe da Secretaria de Habitação está buscando a capacitação necessária para realizar os procedimentos de forma legal e com agilidade no sentido de fomentar o desenvolvimento sustentável de nosso município. O Cartão Reforma é um incentivo social para que os moradores promovam melhorias em suas casas, principalmente aqueles que têm algum membro da família com deficiência física ou mental, para dar melhor qualidade de vida aos beneficiados. Quando recebermos o sinal verde do Governo Federal, convocaremos a todos para realizar o cadastro”, disse Giovanne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também