terça-feira

Escola Municipal Padre Lúcio promove I Festa da Família em Águas Lindas



Com o apoio da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação a Escola Municipal Rural Padre Lúcio promoveu na última sexta-feira (17), a I Festa da Família, em forma de piquenique com o objetivo de motivar maior integração entre estudantes e familiares, bem como a comunidade como um todo.  
Representando o prefeito Hildo do Candango, o secretário de Indústria e Comércio, Anderson Teodoro, elogiou o trabalho desenvolvido pela direção da escola na organização do evento. “Temos alcançado grandes conquistas na área da educação e isso de deve ao empenho de todos desde o prefeito Hildo do Candango que tem buscado cada vez mais recursos e meios de transformar a cidade assim como também funcionários, alunos e pais de alunos, nosso objetivo é o mesmo, fazer de Águas Lindas um lugar cada vez melhor”, disse o secretário.
O Programa Mais Educação está presente nas unidades Escola Campo – Itamaracá (144), Camargo II (65), Padre Lúcio (32) – total de 241. Na zona rural Quinta das Angélicas foi criada a unidade escolar Maria do Livramento Felipe e o EJA está em quatro polos que envolvem 15 escolas, com um total de 352 alunos a partir de 15 anos.
A Rede Municipal de Educação possui cerca de 21.000 alunos matriculados em mais de 45 escolas. Só no 1º ao 3º ano são 9.045 alunos matriculados.  Nesses estabelecimentos é realizado constante acompanhamento pedagógico, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano – 3.556 alunos divididos em 128 turmas. 5º ano – 3.271 alunos divididos em 117 turmas. Em 32 escolas possuem o programa Mais Educação atendendo, em tempo integral, aproximadamente 8.000 alunos em 05 oficinas (Letramento, Esporte, Cultura, Horta, Fanfarra).
São realizadas ações que ajudam na conduta e no trato com as crianças de 0 a 5 anos das escolas. Mais de 90% dos servidores são concursados efetivos, inclusive fonoaudiólogos, assistentes sociais, nutricionistas. Existe uma constante capacitação dos servidores: diretores, professores, merendeiras, vigias, secretários escolares.
Cerca de 400 professores estão em constante formação pelo Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Mais de 70 professores estão em formação nas Tecnologias das Informações e Comunicações na Educação (TICs). E ainda 50 coordenadores e gestores escolares estão sendo capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria em parceria com o Núcleo Tecnológico de formação de educadores de Anápolis.

São transportados diariamente mais de 5.000 alunos nos três turnos, inclusive em áreas rurais, onde alguns moram a mais de 20km da escola. Todos os motoristas são capacitados conforme portaria do Detran-GO. Existe um rígido controle da manutenção veicular, combustíveis e quilometragens. São transportados diariamente mais de 128 alunos especiais para o Centro de Ensino Especial 01, no DF.

As unidades escolares foram equipadas da cozinha às salas de aulas e as melhorias estão sendo aplicadas conforme demanda: Todas as escolas passaram a ter balanças e contam com bom funcionamento do controle e distribuição da merenda escolar inclusive processos tais como: Recebimentos de mercadorias, Processos de Licitação, Compras, Entrega, Pagamento, Estocagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também