.

.

HORA CERTA

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Encerramento de programas acontece com 1º Seminário BIAE de Águas Lindas




Fotos: ASCOM
Fotos: ASCOM
Encerramento de programas acontece com 1º Seminário BIAE de Águas Lindas
O auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia ficou lotado de professores da rede municipal de ensino para prestigiar o 1º Seminário do BIAE e contou com palestra da renomada escritora Fabiana Lagar.
O evento aconteceu na última semana e marcou o encerramento da jornada de recuperação e alinhamento educacional das equipes do BIAE e do PAE. Esses dois projetos, entre tantos outros são considerados um marco estratégico de inclusão, formação e desenvolvimento educacional e impulsionou a melhora significativa dos resultados da rede municipal de ensino.
Estiveram na formação da mesa às coordenadoras do PAE, Rudimila Borges, do BIAE, Edilene Barbosa, a chefe do Dep. Campo, Sara Diolindo, o ex-diretor Pedagógico Francisco de Assis e a renomada escritora Fabiana Lagar.
O evento contou com a participação de mais de 400 professores, o que demonstra o sucesso desses projetos. A apresentação de um grupo de alunos que compõem as turmas do PAE que no inicio do ano letivo 2018 eram crianças que não sabiam ler e nem escrever emocionou a todos os presentes.
O projeto é considerado um sucesso, essas crianças estavam nas avaliações no patamar de 0 a 1 ponto, hoje alcançando médias entre 4 a 8 pontos nas avaliações. O quê superou os objetivos que era uma média entre 3 e 6 pontos. Este momento foi pautado na emoção, alunos, professores e toda a equipe estavam com os olhos marejados.
O ex-diretor pedagógico, Francisco de Assis, visivelmente emocionado falou, “quanta emoção, ver aquelas crianças inclusas socialmente no contexto de cidadania. São mais de 800 crianças no projeto, e o que antes era um agravo social, passou a ser uma alegria coletiva, familiar e escolar. Esses professores são agora centelhas divinas, pois levam consigo o resgate de centenas de seres que poderiam se perder”, disse.
Fotos: ASCOM
Os projetos BIAE, PAE e Evasão Escolar foram encerrados através de portaria emitida pela Secretaria de Educação em virtude da falta de recursos para sua continuidade. O secretário de Educação, Deusimar Macedo, disse que em 2019 com a melhora na arrecadação estes projetos devem voltar, uma vez que excelentes resultados foram alcançados e parabenizou toda rede por aceitar o desafio de melhorar a qualidade do ensino ofertado na rede.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também