domingo

Carreta da Mulher dará assistência na prevenção do Câncer por 30 dias em Águas Lindas de Goiás

 

O Governo Municipal participou na manhã desta segunda-feira (14) de junho, do lançamento do Projeto, Carreta da Mulher que está instalada no pátio do IFG, (Instituto Federal de Goiás) no Jardim Querência ao lado da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

OUÇA A MATÉRIA

 

 

 

Juntamente com a comitiva do Governo Municipal composta pelo prefeito, Lucas Antonietti, vice, Jorge Amaro, secretários  e vereadores do município, esteve presente também o secretário de Estado de Saúde, Dr. Ismael Alexandrino dando início às atividades da unidade.

A Carreta da Mulher estará na cidade por 30 dias, realizando atendimentos com exames de mamografia e preventivo do colo uterino.

O prefeito Lucas Antonietti agradeceu ao Governador de Goiás, Ronaldo Caiado pelo apoio com o projeto que atenderá cerca de 2000 mulheres no município.

“… e também falar que nos próximos quatro anos, nós queremos sim entregar a Clínica da Mulher na cidade e vamos deixar que a carreta  atenda a outros municípios, então nós vamos ter a nossa Clínica da Mulher com essa prevenção voltada somente para as mulheres”  disse o prefeito.

 

O vice-prefeito, Jorge Amaro também falou sobre a importância do projeto que potencializa as políticas públicas de saúde no município:

“ eu tava conversando com uma das pessoas responsáveis ali que citou que resultado do exame demora em média um mês e se o resultado for um diagnóstico grave, a paciente nem recebe o exame dela em mãos, ela já recebe a consulta dela  marcada,  agendada para começar o seu tratamento” disse Jorge Amaro.

O Secretário de Estado de Saúde, Dr. Ismael Alexandrino, reforçou o apoio do Governo Estadual ao munício dizendo que Águas Lindas hoje é uma cidade estratégica no entorno do DF, por abrigar também o Hospital Regional que será entregue no primeiro semestre de 2022.

“A gente vê aqui prefeito Lucas uma união de forças do poder público Estadual , federal,o (IFG) e o municipal. É dessa forma que é feito o nosso sistema de saúde do qual eu tenho verdadeiro orgulho de fazer parte e dar minha contibuição dia-a-dia “  disse o secretário

O Secretário Municipal de Saúde , Dr. Rui falou das dificuldades do município e dos avanços de sua equipe na saúde. Falou ainda da Usina de Oxigênio que veio também com uma parceria do Governo Estadual ea Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

“Águas Lindas é um município muito grande com a população grande e com um orçamento pequeno, mas ele conhecedor que é das dificuldades do entorno, não tem medido esforços pra apoiar nosso município, nos beneficiou com a usina de oxigênio que vai dar essa autonomia pra gente pra produção de oxigênio” disse Dr. Rui. 

Para realizar o agendamento de um exame na Carreta da Mulher é necessário comparecer à Sede da Regulação de Saúde, localizada às margens da BR-070 com documento de identificação e o cartão do SUS.

Prevenir é o melhor remédio!

É o Governo Municipal trabalhando para você.

Prefeitura de Águas Lindas.

Um Novo Tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também