quarta-feira

O adeus a Jiribita, o amado ex-vice-prefeito de Águas Lindas recebe homenagem de despedida.

 

A cidade de Águas Lindas de Goiás acordou nesta madrugada de terça-feira (17), com a triste notícia da partida inesperada do comunicador e radialista Luiz Alberto “O Jiribita”prestes a completar 70 anos em 16/9.

O comunicador estava internado há 13 dias e vinha se recuperando bem das complicações da COVID-19, na última semana apresentou melhoras no quadro e já se alimentava normal e não fazia mais uso de antibióticos. Segundo o último boletim médico desta segunda-feira (16/8), o radialista estava com o quadro estável, mas ainda precisava utilizar um cateter venoso, porém, na madrugada de terça-feira ele sofreu uma parada-cardíaca e não resistiu.

Sua trajetória profissional na comunicação começou como locutor na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 1985 e foi âncora do programa “Eu de cá, você de lá”, da Rádio Nacional de Brasília, por mais de 25 anos, ficando conhecido pelo bordão “Cai na água, Jiribita”. Os próprios ouvintes o batizaram carinhosamente de Luiz Alberto Jiribita. Ele também foi locutor das rádios Globo Nacional e OK FM.

O radialista criou o bordão “Acorda Jiribita” na rádio Ok FM para despertar os trabalhadores em seu dia a dia pra não perderem o ônibus.

Atualmente, Jiribita estava no comando do programa Luiz Alberto na Rádio JK-FM, de propriedade do empresário Paulo Octávio.

 

Na seara política Jiribita que era natural de Anápolis-GO fixou residência em Águas Lindas de Goiás, cidade que o apaixonou e fincou raízes. Na gestão municipal por dois mandatos de 2012 a 2020 executou com maestria o cargo de vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, esbanjando simpatia e generosidade promovia harmonia entre os poderes, não criou inimigos e até os opositores da sua gestão amavam seu jeito de transitar entre a oposição e situação, sempre com muito respeito e humildade com seus pares.

O Secretário Municipal de Comunicação de Águas Lindas de Goiás Marcos Alexandre, lamentou a perda do amigo.

“Com mais de 50 anos na comunicação em nossa nação, esse Radialista, jornalista, Luís Alberto deixa um legado de profissionalismo, ética e responsabilidade em sua profissão. E deixa um legado de amor para Águas Lindas”, escreveu.

 

O velório foi realizado nesta terça-feira(17), às 18h, na Câmara dos Vereadores de Águas Lindas de Goiás e contou com a presença de inúmeras personalidades da política municipal, empresários da cidade, servidores e representantes da comunicação do DF, vários jornalistas do entrono do Goiás vieram prestar homenagem, os colegas receberam a notícia com pesar e rogaram a Deus que conforte a família e amigos.

Na saída  da Câmara Municipal, o corpo seguiu em cortejo na viatura do 20º Batalhão de Bombeiro Militar pelas avenidas da cidade.

O prefeito de Águas, Lindas Dr. Lucas Antonietti, decretou luto de três dias no município.

 “Luís Alberto Jiribita tem uma grande marca na história política da cidade, conhecido por todos pelo seu carisma e jeito alegre de ser”, escreveu o prefeito da Lucas Antonietti.

O enterro ocorreu na manhã desta quarta-feira (18) às 10h no cemitério de Águas Lindas.

Luiz Alberto se despede prestes a completar 70 anos, deixando esposa, filhos e toda a cidade de Águas Lindas com muitas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também