sábado

Feriado de 7 de setembro: veja o que abre e o que fecha na Grande Goiânia

 


O feriado de Independência do Brasil é comemorado nesta terça-feira (7) e vai alterar o funcionamento de alguns serviços em Goiás. A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na segunda-feira (6), já as repartições públicas do governo estadual e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia devem funcionar normalmente.

A capital informou que órgãos públicos que oferecem serviços de urgência e emergência em saúde e fiscalização e coleta de lixo serão mantidos. Agências bancárias não abrem e alguns shoppings têm alterações nos horários de funcionamento no feriado.

Veja abaixo o que abre e o que fecha no feriado:

Governo de Goiás

Não terá ponto facultativo. Repartições funcionam na segunda-feira e fecham no feriado da terça.

Hospitais Estaduais

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), todos os hospitais de urgência funcionam normalmente na terça-feira, já as unidades ambulatoriais só atendem pacientes já internados. A Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa não abre na terça.

Vapt Vupt

O G1 solicitou informações à Secretaria de Estado da Administração (Sead), por e-mail, às 11h40 desta sexta-feira (3), sobre o funcionamento do Vapt Vupt, e aguarda retorno.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Não terá ponto facultativo. Repartições funcionam na segunda-feira e fecham no feriado da terça.Prefeitura de Goiânia

A prefeitura havia informado no início da manhã de sexta-feira (3) que não teria ponto facultativo no município. No entanto, um decreto foi publicado no final da tarde no Diário Oficial autorizando o ponto facultativo na segunda-feira (6).

Com o feriado na terça-feira (7), não haverá expediente nas repartições públicas da administração municipal, nas Escolas Municiais e Centro de Educação Infantil (CMEI’s) nos dois dias. Nesse período só funcionarão serviços de segurança, coleta de resíduos sólidos e unidades de Saúde de atendimento de Urgência e Emergência com atuação 24h.

As unidades da Atende Fácil terão atendimento no sábado (4), até as 12h, e fecharão na segunda-feira (6) e na terça-feira (7). O funcionamento será retomado na quarta-feira (8).

Saúde na capital

Conforme a prefeitura, os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades que funcionam 24 horas por dia.

Para as situações de urgência e emergência em residência, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.

Vacinação contra a Covid

A vacinação contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos seguirá normalmente na segunda-feira (6), por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24h ou pelo site da Prefeitura de Goiânia. O drive-thru do Shopping Passeio das Águas também estará disponível com a distribuição de 2 mil senhas, das 8h às 17h. A segunda dose não precisa de agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também