segunda-feira

Secretaria de Educação realiza o lançamento do Projeto Aprova Brasil

 

A Secretaria de Educação realizou na tarde desta segunda-feira (20), o evento de lançamento oficial do projeto Aprova Brasil. O projeto é uma solução educacional que envolve gestores  da Secretaria de Educação, gestores escolares, professores e alunos viabilizando a otimização do aprendizado de forma presencial, híbrida ou remota sem sacrificar a qualidade do ensino.

OUÇA A MATÉRIA

 

O lançamento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Vereador Érico Sousa Ferreira, no Jardim Brasília e contou com a presença do prefeito Lucas Antonietti, o vice, Jorge Amaro. Representando o secretariado, o secretário de Educação, Evandro José. Estiveram presentes também vereadores do município, representantes da empresa Soluções Moderna, diretores e professores da rede municipal de ensino.

O Aprova Brasil é muito além do que um material didático, é uma solução completa, além de ser uma metodologia de ensino de alto padrão, possui recursos impressos e digitais para alunos da rede pública municipal. É também uma consultoria de gestão pedagógica trazendo uma revolução à rede de ensino.

Damaris Silva – Gerente de Serviços Educacionais da Editora Moderna falando sobre o projeto.

O prefeito Lucas Antonietti falou da importância na modernização do ensino público e do planejamento do governo municipal para investir pesado na qualidade da educação:

“ Nossa meta é tornar o nível das escolas municipais melhor do que as escolas particulares.

Até o fim desse mandato, nós iremos trabalhar para que em cada sala de aula tenha um ar-condicionado. Os pais dos nossos alunos terão orgulho de ter seu filho matriculado na rede pública municipal” Disse o prefeito Lucas Antonietti

O Secretário Municipal de Educação , Evandro José reconheceu o trabalho e empenho de todos os servidores diante do desafio do eminente retorno gradual às aulas presenciais e os cuidados com a realidade ainda da pandemia no município.

“Agradeço primeiramente a Deus e ao prefeito Lucas por estar à frente da educação. Nós vamos continuar trabalhando firmes mas com responsabilidade nesse momento que ainda é delicado não só em Águas Lindas mas em todo o estado de Goiás e Brasil. Quero parabenizar a cada servidor da educação, desde o vigia , ao professor, ao diretor” disse Evandro José.

Hoje a rede municipal de ensino  conta com cerca de 21 mil alunos matriculados. As aulas neste momento, continuam 100% remotas. A Secretaria de Educação irá gerir o retorno as aulas presenciais gradativamente de acordo com o cronograma de vacinação no município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também