quinta-feira

CPE de Águas Lindas ganha reforço de policiais militares formados no 34º Curso de Patrulhamento Tático, da PMGO

 

O Governo Municipal de Águas Lindas de Goiás participou da cerimônia de formatura realizada, na manhã desta sexta-feira (1º/10), do 34º Curso de Patrulhamento Tático (CPT) cerimônia esta organizada pela Polícia Militar de Goiás
Ao todo, 58 alunos se graduaram e irão reforçar as ações de combate à criminalidade, na região do entorno do Distrito Federal.

Prefeito Municipal Lucas Antonietti com autoridades estaduais da segurança pública

Juntamente com a comitiva do Governo Municipal composta pelo prefeito Lucas Antonietti que foi o padrinho da turma, estiveram presentes secretários municipais e  vereadores do município; estiveram presentes também, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Renato Brum dos Santos.

O Curso de Patrulhamento Tático teve duração de 90 dias e foi iniciado no dia 30 de junho deste ano. O treinamento contou com ensinamentos sobre Operações de Choque, Defesa Pessoal, Direitos Humanos, Atendimento Pré-hospitalar, Gerenciamento de Crises, Legislação aplicada à Atividade Policial Militar, Identificação Veicular, Documentos e Drogas, Treinamento Físico Militar, Inteligência de Segurança Pública, Técnicas Especiais de Direção Policial, Criminalística, dentre outros.

Prefeito Municipal de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti

O Prefeito Municipal de Águas Lindas, Lucas Antonietti enalteceu parabenizou ao Governador Ronaldo Caiado  pelo esforço pelo Entorno, sempre atendendo às solicitações feitas ao estado.

“Existe um anseio muito grande na nossa cidade que é o IML e o Dr. Rodney Miranda nosso secretário de segurança pública me deu uma boa notícia qu eo IML estará a disposição da nossa cidade no final deste ano.” ressaltou o prefito Lucas Antonietti.

Lucas Antonietti parabenizou ainda  a todos os formandos e falou sobre a garra e fé de todos os alunos pela  conclusão do curso.

Vistoria Técnica nas obras da sede da CPE

A Prefeitura de Águas Lindas teve uma participação importante no projeto  cedendo a área pública, numa parceria público privada com a Empresa Novo Centro para a construção da sede da CPE localizada no bairro Novo Centro, a obra está em fase adiantada de construção e será entregue no fim deste ano.

Secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda

“As senhoras e senhores estão de parabéns, mas, a partir de agora, serão cobrados para que possam, cada vez mais, trazer segurança à nossa população”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda.

A nova turma da CPE é composta por 54 policiais militares de Goiás, dois do DF, um do Maranhão e um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os formandos que fazem parte da PMGO passam a integrar a equipe da recém-criada Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas.

“Vocês contam com a minha confiança, com a confiança do governador, do seu comandante geral, mas, principalmente, da nossa população, que tem em vocês pessoas que vão cuidar e proteger. Parabéns e muito sucesso”, concluiu o chefe da SSP-GO.

 

O comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Renato Brum dos Santos, destacou o importante papel que a segurança pública tem desempenhado no estado. Segundo ele, “a integração, o trabalho sem vaidades, com muito esforço e suor, tem feito diferença nos 246 municípios de Goiás”. “Parabéns a todos os formandos, aos instrutores, todos aqueles que fizeram gestão para esse acontecimento. É uma honra ser padrinho dessa turma”, completou.

 

Viaturas e equipamentos

A solenidade desta sexta-feira marcou também a entrega de novas viaturas e equipamentos à corporação. Dentre os veículos estão cinco camionetes, modelo S10. As viaturas fazem parte da renovação da frota da PMGO, que acontece de forma gradual até o final de 2021. Foram entregues ainda 25 fuzis, 26 capacetes, 12 escudos anti-balísticos e outros materiais, doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

As entregas fazem parte das ações do Governo de Goiás, por meio da SSP-GO, para garantir maior valorização da tropa. “Até o final de dezembro estaremos entregando mais de 11 mil pistolas Berettas, trocando todos os coletes balísticos, todas as nossas viaturas diárias estarão com metralhadoras Sig Sauer. Isso é investimento do nosso governador Ronaldo Caiado, que logo também estará anunciando a recomposição da tropa. Estamos muito motivados”, ressaltou o comandante geral da corporação.

CPE de Águas Lindas

A Companhia de Policiamento Especializado de Águas Lindas foi criada no início deste ano, por meio da portaria nº 14.646, de 26 de abril de 2021 e substitui a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que estava desativada. A unidade especializada está subordinada ao 17º Comando Regional da Polícia Militar (17º CRPM) e abrange as cidades de Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás.

A recém-criada CPE auxilia no enfrentamento da criminalidade violenta no entorno do Distrito Federal. Durante a cerimônia, foi realizada também a assunção de comando da unidade, que passa a ter como oficial comandante o Capitão da PMGO, Kenedis Elves Lourenço de Faria. A sede da CPE está em fase inicial de construção. A obra foi viabilizada por meio de parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura Municipal, que irá ceder a estrutura à PMGO em termo de cessão de uso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também