domingo

Aluguel Social: cartões serão entregues em Aparecida entre dias 11 e 13 de março

 Benefício de R$ 350 é pago mensalmente para custeio de aluguel de famílias vulneráveis financeiramente.

Entre os dias 11 e 13 de março, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregará mais de mil cartões aos beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

Aparecida de Goiânia foi a primeira das 35 cidades atualmente em atendimento a receber os cartões, ainda em dezembro, poucas semanas após o lançamento do programa. As primeiras 500 famílias foram chamadas para entregar os documentos necessários para o requerimento, e as famílias aprovadas foram solicitadas para a entrega do cartão. Muitos deles já receberam seu terceiro depósito mensal do benefício.

O programa concede auxílio de R$ 350 por mês durante 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período, conforme a necessidade. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), gerido pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

Aluguel Social: cartões serão entregues em Aparecida entre dias 11 e 13 de março
Famílias de Aparecida de Goiânia na segunda edição do Mutirão do Governo de Goiás, em dezembro de 2021. Foto: Octacílio Queiroz

Inscrições para o programa Aluguel Social

Adiada desde janeiro deste ano, a 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia, também intensificará as inscrições para o programa Aluguel Social. Os candidatos também podem fazer a inscrição no site da Agehab. 

O programa é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, especialmente as que estão em fragilidade habitacional, coabitação ou mesmo correndo o risco de chegar à situação de rua. Os grupos prioritários são idosos, famílias com pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica. Também podem participar estudantes da UEG e bolsistas do ProBem.

Entre os critérios básicos estão situação de superendividamento, estar inscrito no CadÚnico do município e ser maior de 18 anos ou emancipado. O edital completo onde constam todos os requisitos e documentos exigidos para que o benefício seja concedido está disponível no endereço eletrônico da Agehab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também