sexta-feira

Secretaria de Educação inicia ano letivo com entrega de kit escolar para alunos de rede estadual e municipal

 

A Secretaria de Estado de Educação repassou aos alunos da rede estadual de ensino o kit escolar doado ao município pelo governo de Goiás. Com o intuito de garantir qualidade e estimular a permanência de crianças e jovens na escola, os kits são compostos por mochilas, uniformes e material escolar.

Presente durante a entrega dos kits, nesta semana, o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, falou sobre a importância de se investir na educação e destacou o papel que o governador Ronaldo Caiado tem desempenhado no sentido de melhorar a educação no município.

“Aquilo que vocês vão estudar, aquilo que vocês vão aprender, vocês carregarão pelo resto da vida. Por isso, aproveitem as oportunidades que o nosso governador Ronaldo Caiado está nos proporcionando”, disse o prefeito.

A entrega dos kits é mais uma etapa dos investimentos que o governo, segundo o prefeito, tem feito na cidade. Além disso, há também a reforma de escolas e a entrega Chromebooks. Há também o programa Bolsa Estudo que destina R$ 100 mensais a todos os alunos matriculados nas três séries do ensino médio da rede estadual.

“O senhor, governador, tem respeitado os alunos da nossa cidade, por isso queria agradecer, pois sem a boa vontade e compromisso que o senhor teve e tem conosco, isso aqui não estaria acontecendo”, afirmou Antonietti.

Também presente na cerimônia de entrega dos kits, o vice-prefeito Jorge Amaro, comentou sobre o valor de educação e ressaltou que não existe melhoria de vida que não passe pelos bancos de uma escola. “A educação é tudo. Sem educação não há progresso, não há desenvolvimento, não há cidadania”, pontou Amaro.

As aulas em Goiás foram as primeiras a começar em todo o país. Desde o dia 19 de janeiro, 100% dos alunos voltaram aos estudos de forma presencial, sob um protocolo de segurança que determina nas escolas o uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência na instituição de ensino, lavagem constante das mãos e uso de álcool em gel. Todas as unidades escolares da rede pública estadual também receberam equipamentos de aferição de temperatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também