A notícia em primeira mão: Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a covid-19 de crianças, mais de 300 mil doses já foram aplicadas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a covid-19 de crianças, mais de 300 mil doses já foram aplicadas.

 

Depois de inciar a vacinação conttra a Covid-19 em crianças com 11 anos, a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás começou nesta semana, a imunização das crianças com 08 anos. Essa etapa da vacinação infantil foi autorizada pelo Ministério da Saúde (MS) que determinou a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos.

Em Águas Lindas, para se vacinar, o procedimento é o mesmo do restante do país, ou seja, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis, e também estar portando o cartão do SUS e de vacinação.  As criancas tomaram duas doses, com o intervalo de 8 semanas entre elas.

A vacinacão deste público acontece na sede da Vigilância em Saúde, que fica localizada na Quadra 43, Lote 14, no Setor 2, às margens da BR-070.

Até o momento, já foram aplicadas mais de 300 mil doses de imunizantes no público. A vacinação conta com apoio e a logistica da Secretaria de Saúde que tem mobilizado profissionais para atuarem exclusivamente com esse público infantil.

Essa primeira etapa da vacinação de criança está ocorrendo no município de forma gradual e respeitando a capacidade do Lote de 1.400 doses da vacina Pfizer pediátrica que foi repassada pelo Ministério da Saúde (MS).

Para o Secretário de Saúde, Rui Borges, a vacinação de criança é importante para que mais pessoas se protejam da doença, principalmente da nova variante ômicron, que é mais contagiosa.

“Todos sabem que a covid 19 tem um risco menor de complicações em crianças,entretanto, no ano passado, morreram no Brasil cerca de 500 crianças pela doença”, ressalta o secretário de Saúde.

A observação feita por Rui Borges vai ao encontro do que pensa a Organização Mundial da Saúde (OMS) que informa que, o público com idades entre 5 e 14 anos tem sido o mais afetado pela nova onda de covid-19 na Europa.

A Secretaria de Saúde destaca ainda que as crianças vacinadas estão expostas ao vírus, com riscos de complicações e, consequentemente, hospitalização ou morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também