A notícia em primeira mão: Após vistoriar estrutura do 4° Mutirão, Caiado anuncia 4 mil vagas de emprego

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Após vistoriar estrutura do 4° Mutirão, Caiado anuncia 4 mil vagas de emprego

 Evento será realizado na região Leste de Goiânia no sábado e domingo (9 e 10/4) em espaço de mais de 9 mil metros quadrados e oferece série de serviços ao cidadão. Expectativa é fazer mais de 150 mil atendimentos

O governador Ronaldo Caiado vistoriou, nesta quinta-feira (7/4), a estrutura que vai receber o 4º Mutirão Governo de Goiás, que será realizado no próximo final de semana, dias 9 e 10 de abril. O evento será realizado no cruzamento das avenidas Firenze e Cremona, no Setor Abaporu, em Goiânia. A expectativa é fazer mais de 150 mil atendimentos, superando a última edição. “Isso aqui é portão aberto”, garantiu o chefe do Executivo Estadual ao convidar a população.

“São mais de 9 mil metros quadrados, onde vamos prestar vários serviços do Governo de Goiás e da Prefeitura de Goiânia, podendo atender até cidades vizinhas” explicou Caiado. “Desde que assumi, deixamos claro que o foco é o cidadão e o Mutirão significa trazer toda estrutura do nosso governo, junto com o (prefeito) Rogério Cruz. São duas esferas políticas e administrativas implantando isso”, continuou.

De acordo com o governador, um dos focos nesta edição é a oferta de trabalho. “Vamos ter 4 mil vagas de emprego, 1.300 sem necessidade de qualificação, o setor da construção já destinou isso a nós. Os outros 2.700 serão dentro de critérios, com avaliação, para direcionar de acordo com a aptidão do candidato”, frisou Caiado.

Os visitantes também poderão se qualificar com mais de 3,7 mil vagas de cursos profissionalizantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). “Em alguns casos e dentro de critérios do CadÚnico, quem se formar poderá receber até recurso para iniciar seu próprio negócio”, informou o governador. “São ações que reproduzem resultados”, reforçou.

Atendimentos

O Mutirão ainda terá a entrega de benefícios em habitação e assistência social, serviços de corte de cabelo e consultoria jurídica. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) convocou mil famílias para entrega do cartão do Aluguel Social. Outras mil foram chamadas para atendimentos de regularização fundiária, entre entrega e coleta de assinaturas em escrituras.

As ações de saúde contemplam consultas e exames oftalmológicos, ultrassonografia, doppler e ecocardiograma. Será possível fazer a doação de sangue e cadastro de medula óssea. A Campanha Nacional de Vacinação será reforçada com a disponibilização de imunizantes contra a Influenza e a Covid-19. 

Na área social, o Governo de Goiás entregará 1.003 Cartões do Mães de Goiás e realizará a emissão de passaporte do idoso, carteira do autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e registro civil.  A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) fará a doação de andadores, bengalas, fraldas descartáveis, leites especiais, cadeiras de rodas padrão e higiênica, colchões, enxovais para bebês e Mix do Bem.

Os serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem estarão disponíveis à população nos dois dias do evento. Nos guichês, os cidadãos terão acesso a órgãos como Detran, Saneago, Economia e Ipasgo. Já nos totens, os usuários poderão resolver demandas como a emissão da 2ª via da fatura de água, solicitação de 1ª e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de débitos fiscais por CPF, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também