O Programa Criança Feliz, implantado no Município de Águas Lindas, é referência  internacional nas estratégias das ações do programa.

O Município de Águas Lindas recebeu nesta quarta-feira(24), o Vice-ministro de Políticas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social do Paraguai, Cayo Cáceres. O Vice-ministro está percorrendo Brasília e o entorno para conhecer as ações específicas da implementação de diversos programas sociais, entre eles o Programa Criança Feliz.

Águas Lindas foi escolhida pela equipe da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, como referência para apresentar o desenvolvimento do programa no Brasil. O Programa Criança Feliz, consiste em promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

A visita aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude, além do Vice-ministro do Paraguai, estavam presentes o Prefeito Dr Lucas Antonietti, Primeira Dama, Dra Fernanda Antonietti, Vice-Prefeito Jorge Amaro, Secretária de Assistência Social, Aline Amaro, Secretária Nacional da Atenção a Primeira infância do Ministério da Cidadania, Luciana Miranda, Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre e a equipe do Programa Criança Feliz.

Para a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Juventude, Aline Amaro,  a visita serviu para mostrar o quanto o governo Municipal de Águas Lindas se preocupa com a primeira infância e como as ações promovidas pelo governo através do programa, tem impactado a vida das crianças e gestantes.