quinta-feira

Hospital Bom Jesus realizou mais de 113 mil atendimentos em 2022


 Atendimento e organização são fatores que ganham destaque na avaliação de quem é atendido na unidade

Uma forte dor nas costas fez a dona de casa Kátia Regina Silva, 33 anos, procurar atendimento no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, em meados de 2022. Hoje, recuperada e seguindo o tratamento, ela lembra o quanto foi bem atendida pela equipe assim que recebeu o diagnóstico de artrose e bico de papagaio.

“Fui direto para o pronto atendimento. Na hora, o médico me passou uma injeção. A experiência foi muito boa, não tenho do que reclamar. Tudo me chamou a atenção e foi do meu agrado, desde o primeiro atendimento até a organização”, conta.

Em 2022, a unidade de saúde realizou 113.677 atendimentos ambulatoriais, sendo a maior parte na área de Clínica Médica, seguida de síndrome gripal e Ortopedia.

Desde 1º de julho de 2021, a unidade, que é custeada pela Prefeitura Municipal e vinculada ao SUS – Sistema Único de Saúde, é gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. 

Investindo em saúde

Desde o início da gestão ISAC, o hospital passa por mudanças significativas para melhorar a qualidade da assistência ofertada à população, a exemplo da implantação do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que funciona como canal permanente de comunicação com o usuário; e da adoção de uma série de protocolos assistenciais para definir melhor o fluxo de atendimento.

Sob a gestão da organização social, a unidade também ganhou uma reveladora digital de raio X, que oferece maior agilidade e precisão diagnóstica. No setor de Eletrocardiograma, o hospital passou a emitir o laudo em até dez minutos, graças à contratação de um serviço especializado de Telemedicina.

Todos esses investimentos já apresentam impactos no atendimento. A melhoria nos equipamentos, por exemplo, possibilitou que, em 2022, fossem realizados mais de 205 mil exames, sendo 82% deles laboratoriais e 18%, de imagem.

Os avanços em outros serviços também se destacam. Depois que o hospital reabriu as portas para a livre demanda nas áreas de Clínica Médica e Ortopedia, 287 cirurgias puderam ser realizadas. Antes disso, por um determinado período, o espaço serviu de base para atendimentos exclusivos a pacientes com covid-19.

“Ficamos muito felizes com os resultados e, principalmente, com o reconhecimento da população. Seguimos trabalhando para que mais modernização chegue em nossa unidade, seja na estrutura, na implantação de fluxos ou nos protocolos. O nosso maior investimento é na humanização de quem se dedica a atender e salvar vidas”, ressalta George Lopes, diretor-geral do Hospital Bom Jesus.

Satisfação do usuário

A melhoria da qualidade do serviço implementado pelo ISAC é percebida pelos pacientes atendidos na unidade. Em 2022, o Hospital Bom Jesus alcançou cerca de 96% de satisfação dos usuários. Os números foram atestados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes.

 Para garantir a total isenção do SAU na unidade, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. A WeDo é a empresa responsável pelo serviço.

Sobre o hospital

Com capacidade de realizar cerca de 10 mil atendimentos por mês, o Hospital Bom Jesus é um dos principais equipamentos de saúde de Águas Lindas de Goiás e região.

Ele atende casos de baixa e média complexidades e oferta os serviços de internação e pronto atendimento de urgência e emergência em Ortopedia e Clínica Médica.

O hospital funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, seguindo um modelo de governança assistencial que garante à população uma assistência humanizada, segura e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também