quinta-feira

Restaura 15: programa ensina como transformar o corpo em apenas 15 dias de aulas ao vivo


 

Corrigir a postura, reduzir dores, ativar a musculatura de forma adequada e conquistar resultados mais seguros são os objetivos do Projeto Restaura 15, criado pela especialista em reabilitação abdominal e postural Paty Farago, idealizadora do Instituto Farago. A iniciativa abre uma nova turma com 15 dias de aulas práticas, ao vivo e online.

“Treinar e treinar corretamente são coisas bem diferentes”, explica Paty, que tem 14 anos de experiência clínica. “O erro mais comum é acreditar que o movimento está sendo feito da forma certa, quando na verdade há compensações que sobrecarregam o corpo. Desde a respiração até o alinhamento postural, tudo influencia no resultado — e é isso que buscamos restaurar em 15 dias”, completa.


Reconexão com o corpo

O método foi desenvolvido a partir da observação em consultório de pessoas que perderam a conexão com o próprio corpo, acostumaram-se a conviver com dores ou acreditavam estar fortalecendo músculos que, na prática, não eram ativados corretamente.

Diferente de treinos online voltados apenas para gasto calórico, o Restaura 15 trabalha respiração, postura, alinhamento, consciência muscular profunda e reabilitação integrativa. O foco é restaurar as bases do movimento, oferecendo condições para um corpo mais funcional e livre de dores.

Como funciona

O programa consiste em 15 encontros de 30 minutos, transmitidos ao vivo pela internet. As aulas incluem explicações detalhadas, correções em tempo real e incentivo coletivo para manter a regularidade.

  • A proposta é indicada para pessoas que convivem com dores nas costas, inchaço abdominal, incontinência urinária, dificuldade em realizar exercícios com segurança ou sensação de estagnação nos treinos;

  • Entre os resultados relatados estão melhora da postura, alívio de dores, maior leveza nos movimentos, redução do volume abdominal e aumento da energia e da consciência corporal — mudanças percebidas já nas primeiras semanas.

  • Um dos casos mais marcantes relatados por Paty é o de uma participante que convivia com dores incapacitantes na lombar, classificadas por ela como “dor 11 em uma escala de 0 a 10”. Após três semanas de prática orientada, com foco em respiração e alinhamento, conseguiu retomar as atividades do dia a dia sem dor e com disposição para cuidar do filho pequeno.


    Sobre o Instituto Paty Farago - Fundado e conduzido pela renomada especialista Patrícia Farago, o Instituto Paty Farago, localizado em Brasília, é referência na promoção da transformação corporal, reabilitação abdominal, correção postural e restauração da funcionalidade física. Com sólida formação em Educação Física (0780-G/DF) e certificações internacionais como a Técnica Tupler (NYC), Gestação e Pós Parto, Albert Einstein, Women Athletic, Antonie Low (NYC) para o Tratamento da Diástase Abdominal. Paty Farago desenvolveu uma metodologia exclusiva que já beneficiou mais de sete mil mulheres por todo o Brasil.

     

    O instituto se destaca por aliar ciência, experiência e acolhimento em um programa inovador de cuidados personalizados voltados à saúde e ao bem-estar feminino.

     

    SERVIÇO:

    Instituto Paty Farago

    @patyfarago

    Contato: (61- 99604-9552)

    Site: www.patyfarago.com.br


    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – INSTITUTO PATY FARAGO 

    Proativa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também