segunda-feira

Ex-prefeito Melo tem contas aprovadas na Câmara Municipal

Por unanimidade, aclamação e em nome da população o primeiro prefeito do município teve o reconhecimento do seu trabalho expressado pelos vereadores.

O vereador Rogemberg com o ex prefeito Ordalino Mello. (Foto Alberto Pessoa)
*Alberto Pessoa

A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, sob a presidência do vereador Rogemberg (PR), aprovou com louvores as contas, na Sessão Ordinária do dia 22/3, as Contas Administrativas do município, referentes ao exercício financeiro do quadriênio 1997/2000, sob a gestão do prefeito Ordalino Garcia de Melo, 74 anos. Presente na Sessão, onde teve oportunidade de deixar sua mensagem, o ex-prefeito ficou visivelmente emocionado diante das apalavras de reconhecimento proferidas pelos edis. 

Ordalino Mello e o vereador José Lopes preesidente do COF. (AP)
A Comissão de Orçamento e Finanças (COF), presidida pelo vereador José Lopes e relatora a vereadora Maria Givanete, após análise de certificados de nada consta do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), emitiu parecer amplamente favorável à aprovação das contas de Melo, sendo acatada por todos os presentes: 10 votos a favor e nenhum contra.

Vereador José Lopes, Mello "criou as primeiras estruturas domunicipio". (AP)
O vereador Rogemberg ressaltou a importância “do trabalho  do ex- prefeito Ordalino Melo na construção da base inicial de um município que surgia através de uma luta dos poucos moradores que aqui  residiam. Eu era criança, porém me lembro muito bem do que era Águas Lindas e do que foi  ex-prefeito: energia, educação, administração, asfalto, ruas, avenidas e muito outros logradouros formaram o início desta cidade durante a primeira Gestão do município”.

Ex prefeito Mello ficou emocionado com as homenagens dos vereadores. (AP)
Ao usar a palavra na Tribuna da Casa, o vereador José Lopes destacou a postura simples e popular de Ordalino Melo, descrevendo-o como “um homem que governou acima de tudo com o coração e a grande responsabilidade de formar um novo município, preparando o caminho certo para inúmeras conquistas que já vieram ainda haverão de vir”, enfatizou Lopes.

 O vereador Professor Reginaldo defensor de seu  terceiro mandato parlamentar relatou que  “ao ser escolhido pela comunidade de Águas Lindas como o pioneiro, Melo já detinha a simpatia e a amizade das pessoas locais, sendo também um dos responsáveis pela escolha do nome do nosso município. Fez um trabalho brilhante para o nosso povo e merece toda consideração por parte de todos nós”, frisou.

Giovanne Machado (PSD) primeiro secretário da COF a exemplo de seus pares, parabenizou o ex-prefeito falando da simpatia que a comunidade local nutre por Ordalino “ não precisamos evocar nomes de moradores para comentar sobre o ex-prefeito, todos são unânimes no reconhecimento ao trabalho deste grande guerreiro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também