sexta-feira

Buscas por ‘Novo Lázaro’ chegam ao 5º dia

 

Foragido desde o último domingo, as buscas por Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, chegam ao quinto dia em Goiás. Uma força-tarefa com mais de 50 policiais procura pelo suspeito de matar a própria mulher, que estava grávida de 4 meses, da enteada de 2 anos e 9 meses, e de um fazendeiro.

Protácio também responde a um processo por tentativa de homicídio, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Ele tentou matar um parente a facadas, em dezembro de 2019.

Até o momento, não há novidades e nem novos boatos sobre o paradeiro de Wanderson. As autoridades de segurança que participam das buscas têm evitado dar informações detalhadas à imprensa como ocorreu na caçada a Lázaro Barbosa de Sousa, em junho deste ano, quando houve grande mobilização da mídia sobre o caso.

O criminoso teria trocado tiros com um fazendeiro na madrugada de ontem (1º), mas a informação ainda não foi confirmada. Houve o tiroteio, mas não se sabe se Wanderson participou. O proprietário chegava em casa, por volta de 2h, quando foi surpreendido por dois tiros. Um atingiu a caminhonete do empresário, que revidou, mas não sabe dizer se atingiu alguém. Ele também não foi atingido.

A força-tarefa segue fazendo buscas na região de mata entre Abadiânia e Alexânia. Os policiais usam helicópteros e contam com o auxílio de cães farejadores.

Wanderson estaria indo em direção a Goianápolis

A suspeita de que Wanderson Mota Protácio estaria na região de Mocambinho, amedrontou os moradores da região. Uma escola da região suspendeu as aulas já no período da manhã. Na tarde desta quinta-feira (02) a polícia confirmou a informação de que um senhor trabalhador da zona rural de Mocambinho, teria dado carona em sua motocicleta para o criminoso. Mocambinho é um distrito do município de Gameleira de Goiás e fica a uma distância de 30 km em linha reta de Abadiânia-GO.

O senhor Valdeci não reconheceu o foragido ao pedir carona, e assim que chegou ao trabalho na região de Mocambinho verificou a foto do criminoso com os colegas de trabalho. Ao ver a foto, o trabalhador rural confirmou todas as características, inclusive as tatuagens, e constatou que teria dado carona para Wanderson Mota. De acordo com o trabalhador rural, o criminoso estaria levando consigo metade de um pacote de bolacha de água e sal em uma sacola de supermercado na mão direita, estaria vestindo uma camisa de cor acinzentada, calça jeans lavada um pouco suja, uma botina mateira e como acessórios um boné claro e corrente prata grossa. Wanderson teria contado ao senhor Valdeci que estaria vindo de Abadiânia com destino a Goianápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também