sexta-feira

Prefeitura entrega as primeiras escolas municipais totalmente reformadas

 

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou na manhã desta sexta-feira (18), uma agenda especial de reinauguração de Escolas Municipais contempladas pelo Projeto de Reforma e Revitalização de Escolas Municipais.

A agenda oficial teve início às 8:30h desta manhã e contou com a presença do prefeito Municipal,

Lucas Antonietti, o vice-prefeito Jorge Amaro, secretários de governo e vereadores do município.

Prefeito Municipal Lucas Antonietti entregando notebook a professores recém empossados.

No cronograma, três escolas foram entregues à comunidade:

Escola Municipal Profª Edileusa de Azevedo Cavalcante no Jardim Guaíra. Esta unidade recebeu 25 computadores para suporte aos alunos e 01 notebook.

Escola Municipal Maria de Fátima Alves dos Santos. Esta unidade recebeu 25 computadores e 02 notebooks.

CEMEI – Centro Municipal de Educação Inclusiva no Jardim Brasília.A unidade recebeu 15 computadores e 01 notebook.

 

O Secretário Municipal de Educação Evandro José, fez uso da palavra na cerimônia e falou do compromisso e da  importância do trabalho conjunto do governo municipal para a concretização e entrega das primeiras escolas totalmente reformadas.

São 43 unidades contempladas neste grande projeto investimento na educação municipal.

” Nós estamos entregando hoje para a comunidade escolar como muita alegria as primeiras unidades a vocês, senhores professores, servidores e comunidade. O nosso governo tem sido um novo tempo de valorização. Isso aqui é um momento importante para Águas Lindas, para a comunidade escolar” disse Evandro José.

O secretário Evandro José falou ainda que é uma orientação do prefeito municipal investir pesado na educação municipal.

O Prefeito Municipal Lucas Antonietti vistoriou as instalações das três unidades reconhecendo a qualidade do trabalho executado.

As unidades receberam reforma geral nos banheiros, salas de aula, cozinha, novo material didático a ar-condicionado em todas as salas de aula.

Toda a infraestrutura reformada para dar mais qualidade aos mais de 21 mil alunos da rede municipal.

” Nós climatizamos todas as salas. Isso é pra melhorar o aprendizado. Isso para dar melhores condições aos professores” disse.

O Prefeito Municipal Lucas Antonietti anunciou também o turno de reforço. A medida servirá para amenizar os impactos causados na educação pela pandemia do novo Coronavírus.

” Nós vamos instituir em toda a nossa rede municipal o turno de forço. Cada professor vai identificar esses alunos que estão necessitando deste reforço “ ressaltou.

O Governo Municipal já investiu mais de 26 milhões na reformas de escolas municipais. É mais qualidade e investimento na educação pública.

A Prefeitura de Águas Lindas através da Secretaria Municipal de Educação garante que o processo de reforma das unidades, apesar de contratempos, está a todo vapor e irá entregar todas as 43 unidades à comunidade.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que as aulas presenciais oficialmente retornarão agora dia 21 de março, segunda-feira.

É o Governo Municipal trabalhando para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também