O setor do Jardim Guaíra, foi prestigiar nesta sexta-feira(26), a grande inauguração da Praça do Estudante, com estrutura de ponta, a nova praça  tem o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população.

Com um investimento de R$950.547,39, a Prefeitura de Águas Lindas, juntamente com  Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Esporte, inaugurou  a Praça do Estudante, localizada no Setor Jardim Guaíra. A obra promoveu uma transformação completa numa área de 5.070,80 m², que agora está disponível para proporcionar socialização, lazer e cidadania aos moradores.

Estiveram presentes o Prefeito Dr Lucas Antonietti, o Vice-prefeito Jorge Amaro, vereadores, Secretários e a comunidade local.

Durante a solenidade de inauguração o Prefeito, Dr Lucas Antonietti, se emocionou ao falar da estrutura da praça e da importância de levar respeito e qualidade de vida para a população. 

“Entregamos essa praça hoje com sentimento de gratidão, confesso que estou extremamente emocionado, me surpreendeu o quanto a população estava realmente aguardando por esse momento, o que nós estamos entregando hoje é respeito aos moradores do Guaíra e a nossa população, vamos replicar esse modelo de praça em diversos setores trazendo mais dignidade a nossa população”, completou.  

O Vice prefeito Jorge Amaro reforçou que mais um sonho se realizou. 

“Sempre se dizia que em águas Lindas não tinha área de lazer para levar as crianças para brincar e se divertir, fizemos um compromisso que águas Lindas teria área de lazer, e hoje esse sonho se tornou realidade, sem dúvidas que todas as mães e crianças estão muito felizes”, disse. 

A obra tem a participação importante do Secretário Rogemberg Barbosa de Captação de Recursos Especiais, que buscou parte do valor da obra junto ao Governo Federal. Morador de Águas Lindas há quase 30 anos, o Secretário agradeceu o compromisso do Prefeito com a população, e aponta que o Município está vivendo um novo tempo em sua gestão. 

Para o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Bira, é um grande momento para a população de Águas Lindas. 

O morador Váva Maia, falou do seu sentimento com a entrega da praça.

“No final da tarde todos os dias as crianças têm com que brincar, vou conseguir fazer caminhada tem a academia agora, há muito tempo era necessário”, pontuou.  

A cerimônia contou com brinquedos infláveis, entrega de algodão doce e pipoca para as crianças. 

A pequena Lara, de 6 anos, mostrou sua satisfação com o novo espaço de lazer. “Foi  a melhor coisa que o prefeito fez, estou muito feliz”, disse. 

O Secretário de Obras, professor Ulisses, destacou que a estrutura da praça é de primeiro mundo. 

“Uma praça dessas é para as pessoas virem fazer atividade física e trazer a família para participar dentro da cidade, parabéns a população por essa conquista” completou. 

Atrativos da praça

A construção foi concluída no período de 8 meses e realizada com recurso federal e municipal . No local foram instalados academia ao ar livre, pontos de iluminação com luminárias de LED, rampas de acessibilidade, pista de caminhada e ciclovias. A área de lazer conta ainda com bancos, brinquedos para crianças, paisagismo completo e uma e uma quadra poliesportiva.

Veja as fotos;

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!