Nesta quinta-feira(29), a gestão “Um Novo Tempo”, entregou a sua 25ª escola totalmente reformada, a Escola Municipal Antônio Cícero Araújo da Costa, localizada no bairro Mansões Odisséias, ganhou uma nova estrutura, um dos principais compromissos da atual gestão é implantar no município um padrão de qualidade na área da educação.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do Prefeito Dr Lucas Antonietti, Vice-prefeito Jorge Amaro,  Secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, Secretário de Governo, Paulo Antonietti, Diretora Escolar, Gleis Santos, Vereador Evandro do Rainha da Paz, Vereador Zezito Moura, Secretários Municipais, professores, alunos e a comunidade local. 

O evento também contou com a presença ilustre da pequena Manuela Antonietti, que fez questão de acompanhar seu pai Lucas Antonietti, Manuela ficou encantada com a  nova escola reformada. 

Quase 1.100 crianças foram beneficiadas com a nova reforma, que teve salas de aulas novas, com pintura em toda a escola, salas climatizadas todas com ar condicionado e descontaminadores de ar, cozinha com as devidas adequações, com depósito de utensílios e de lanche, troca dos sanitários, troca de portas e fechaduras, reforma na parte interna das salas com troca de cerâmicas, nova iluminação, além disso, agora a escola conta com uma quadra para recreação, parquinho, laboratório de informática  e sala de cinema.

“Nós estamos investindo nas próxima gerações”

O Prefeito Dr. Lucas Antonietti, falou orgulhoso dos avanços do município. 

“A escola ficou linda com um visual muito humanizado, essa ação é fruto de uma união, nós não podemos deixar de investir em educação porque nós estamos investindo nas próxima gerações, eu hoje mais uma vez renovei o sentimento de gratidão no meu coração, por está onde eu estou e impactado a vida de centenas de crianças”, disse.

O Prefeito ainda falou da importância de está com a sua filha, mostrando os avanços nas escolas e a importância da educação.

“hoje estou aqui com a minha pequena Manuela, e sempre mostro os vídeos das escola que eu inauguro e  ela falou que queria vir um dia, eu tenho conversado com ela da importância de dar oportunidade para que as crianças tenham um futuro melhor e brilhante, e que é papel do gestor público diminuir as desigualdades em todas as esferas”, explicou. 

O Secretário de Educação, Evandro Silva afirmou o compromisso de continuar honrando a confiança que lhe foi depositada.

“Foram milhões investidos, só na valorização profissional dos nossos servidores, coisa nunca feita na história de Águas Lindas, educação se faz com história, disposição e avanços, e é essa a determinação que o prefeito tem dado para mim e ao seu secretariado, é por isso que a gente tem acertado muito mais”, pontuou.

O evento contou com apresentação das crianças que estavam muito animadas, todas devidamente uniformizadas, seguravam um balão simbolizando o momento de comemoração. 

A diretora da escola, Gleis Santos, falou da gratidão em receber a nova escola. 

“É com muita gratidão que a gente recebe essa linda reforma, aquele que cuida dos pequeninos alegra o coração de Deus, esse é um braço de três, família, escola e governo e nós estamos de braços dados e agradecemos por isso” completou. 

Na ocasião, o Vice-prefeito Jorge Amaro, comemorou o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Reformas